X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Athletic Bilbao se sagra campeão da Copa do Rei após superar Mallorca nos pênaltis


O Athletic Bilbao venceu o Mallorca nos pênaltis, por 4 a 2, e sagrou-se campeão da Copa do Rei após empate em 1 a 1 no tempo normal, neste sábado. A final foi disputada em jogo único no estádio Olímpico de la Cartuja, na cidade de Sevilha. Sancet marcou para a equipe do País Basco, enquanto Dani Rodríguez fez para o time rival.

Nos pênaltis, acabou valendo para o goleiro Julen Agirrezabala, que pegou um dos chutes, e para Alex Berenguer, que foi o responsável pela última cobrança, com sucesso.

Com o resultado, o Athletic voltou a erguer a taça após um jejum de 40 anos - o último título havia sido conquistado em 1984. O Bilbao é a segunda equipe com mais troféus na história da competição. O time do técnico Ernesto Valverde levou para casa o 24º troféu e aumentou ainda mais a vantagem sobre o Real Madrid, visto que os merengues têm 20 conquistas.

Os clubes agora terão seus próximos compromissos pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. O Athletic Bilbao encara o Villarreal no próximo domingo, dia 14, às 13h30 (de Brasília), no estádio San Mames. Já o Mallorca não terá vida fácil pela frente: recebe o Real Madrid. A bola rola no sábado, dia 13, também a partir das 13h30, no Estadi Mallorca Son Moix.

A FINAL

O goleiro do Mallorca trabalhou pela primeira vez aos 12 minutos de partida. Galarreta dominou no peito e arriscou de fora da área. O goleiro Greif fez grande defesa no canto esquerdo e mandou para escanteio.

Seis minutos depois, foi a vez do Mallorca responder. Também em chute de fora da área, Muriqi bateu no gol. O goleiro Agirrezabala espalmou por cima do travessão. E foi justamente dessa cobrança de escanteio que saiu o primeiro gol do jogo.

Aos 20 minutos, após dois chutes do Mallorca rebatidos, a bola sobrou na entrada da grande área com Raillo. Em vez de tentar o chute, o jogador apenas deu um toquinho para Dani Rodríguez, que finalizou de primeira e abriu o placar: 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Athletico Bilbao precisou partir para cima do Mallorca. Aos 39 minutos, Nico William marcou, mas o impedimento foi marcado. O atacante tabelou com o companheiro de equipe e marcou, mas estava à frente do último defensor e o gol foi rapidamente anulado.

E o Bilbao desperdiçou mais uma chance de ouro na reta final do primeiro tempo. Nico William fez a diagonal nas costas da zaga e adentrou a grande área, recebendo lindo passe de Galarreta. O camisa 11, porém, tentou bater no contrapé do goleiro adversário e mandou para fora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: