X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atacante capixaba do Flamengo é vendido para time japonês


Imagem ilustrativa da imagem Atacante capixaba do Flamengo é vendido para time japonês
Lincoln e Gabigol comemoram um dos gols contra o Avaí |  Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo

Após muitas idas e vindas, o atacante Lincoln, enfim, está muito perto de sua saída do Flamengo. O jogador e as partes devem assinar a sua transferência para o Vissel Kobe, do Japão, entre esta quinta (14) e sexta (15). Falta apenas o envio de documentos para que o negócio seja 100% selado.
Inicialmente, os japoneses propuseram um empréstimo, mas decidiram pela compra ante a concorrência do Cincinnati F.C, dos Estados Unidos. Ir para o Japão era a preferência do jogador e de seus agentes, mas faltava convencer o Fla

Novas exigências dos rubro-negros travaram o negócio e o jovem já não escondia mais de ninguém que desejava sair. Com o seu futuro em jogo, Lincoln foi "rebaixado" e passou a treinar com o sub-20. Ele tinha contrato até 31 de dezembro de 2023 com os rubro-negros.

Com passagens pela seleção brasileira de base e apontado como joia nos tempos em que estava nas categorias inferiores, Lincoln foi promovido em 2017, quando tinha 16 anos, e ganhou espaço entre os profissionais antes mesmo de muitos companheiros. À época, a promoção foi antecipada devido à suspensão de Paolo Guerrero, após teste positivo em antidoping.

Naquela oportunidade, o jovem camisa 9 recebeu bastante atenção, uma vez que tinha ido bem na Copa São Paulo de Futebol Júnior e se destacado pela seleção no Mundial sub-17. Porém, desde então, não conseguiu uma sequência de partidas e oscilou entre chances como titular e o banco de reservas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: