Argentina abre a Copa América 2024 contra o Canadá
Atual campeã dos últimos três torneios que disputou, dentre eles a Copa do Mundo, seleção de Messi chega como a grande favorita ao título
Escute essa reportagem
A Argentina, atual campeã sul-americana e mundial, dará o pontapé inicial na 48ª edição da Copa América nesta quinta-feira (20), às 21h, contra o Canadá, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos.
O reerguimento da Argentina e o fortalecimento de adversários tradicionais, como Uruguai e Colômbia, aliados à seca de títulos do Brasil, dão à Copa América deste ano um maior peso anímico e até técnico para os jogadores de Dorival Júnior.
“A Copa América será o meu primeiro campeonato oficial pela seleção brasileira. Sabemos que serão muitas seleções de alto escalão e será muito difícil, mas não vai faltar garra e dedicação para poder conquistar esse título”, disse o atacante Endrick.
Ao contrário do Brasil, que chega pressionado ao torneio, o trio formado por Argentina, Colômbia e Uruguai desembarcou nos Estados Unidos com a confiança alta.
Ainda em êxtase pelo título da Copa do Mundo do Catar, os argentinos são líderes das Eliminatórias da América do Sul, com cinco vitórias - sendo uma contra a seleção brasileira em pleno Maracanã - e apenas uma derrota.
Comentários