X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após frustrações nos Estaduais, Internacional e Bahia abrem o Brasileirão


Eliminado ainda nas semifinais do Campeonato Gaúcho pelo Juventude e vindo de dois empates seguidos neste início da Copa Sul-Americana, o Internacional tenta dar a volta por cima e quer estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30, recebe o Bahia, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O rival também não se sagrou campeão baiano e viu o arquirrival Vitória ficar com o título.

Na temporada passada, o Internacional terminou na nona colocação do Brasileirão com 55 pontos, enquanto o Bahia brigou contra o rebaixamento até a última rodada. Mas se salvou ao fazer 44 pontos, rebaixando o Santos, que terminou com 43. O time de Rogério Ceni vem embalado pela classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, neste meio de semana, após vencer o Náutico por 3 a 0.

O técnico Eduardo Coudet não poderá contar com dois jogadores importantes no time gaúcho: o meia Alan Patrick e o atacante Enner Valencia. Ambos lesionados e entregues ao departamento médico.

Por outro lado, o volante chileno Charles Aránguiz, recuperado de procedimento feito no olho, está apto para estrear. No mais, a base deve ser a mesma que vinha atuando nos últimos jogos do Gauchão e gora na Sul-Americana. O goleiro Fabrício, que acabou de chegar do Nova Iguaçu, atual vice-campeão carioca, deve começar na reserva de Rochet.

Os maus resultados deixaram Coudet sobre pressão. Ele tem sido cobrado pela imprensa e pela torcida, mesmo porque a diretoria fez alto investimento para a temporada. As principais apostas do clube para essa temporada são Borré, Alario, Fernando e Thiago Maia.

Do outro lado, depois de quase ser rebaixado na temporada passada, o Bahia conta com o investimento do Grupo City, que trouxe jogadores importantes neste começo de ano. Nomes do peso de Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas e Victor Cuesta, que logo se firmaram no time titular. O mais recente reforço é o meia Carlos de Pena, que estava justamente no Internacional.

Para este primeiro jogo, o técnico Rogério Ceni deve mandar a campo o que tem de melhor em mãos. A única dúvida está na lateral-esquerda, já que o único jogador de origem da posição, Ryan, está machucado. Com isso, a tendência é que o mais Luciano Juba jogue no setor, enquanto Rezende - que é a outra opção de improviso - continua no meio-campo.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X BAHIA

INTERNACIONAL - Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando; Maurício, Aránguiz e Wanderson; Borré e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

BAHIA - Marcos Felipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly e Rezende; Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: