X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ancelotti pede paciência com Mbappé após pênalti perdido no Real Madrid: 'Temos de apoiá-lo'


Ouvir

Escute essa reportagem

O Real Madrid perdeu para o Liverpool na Inglaterra e ficou em situação delicada na Liga dos Campeões. Detentor do título, o time merengue figura na 24ª colocação, a última que dá vaga aos playoffs. Após o revés por 2 a 0 em Anfield, o técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do francês Mbappé, que desperdiçou uma penalidade.

Na visão do técnico italiano, não é momento de colocar culpa no reforço de peso para a temporada. Mbappé ainda se adapta ao novo clube após fazer sucesso no Paris Saint-Germain e a confiança é que logo engrenará no clube.

Mbappé teve a chance do empate no segundo tempo, quando o Liverpool tinha 1 a 0 no marcador, mas desperdiçou o pênalti ao bater para defesa do goleiro Kelleher. O time inglês anotou mais um gol no fim e manteve a campanha perfeita, com 15 pontos em cinco rodadas.

"É um momento difícil para Kylian Mbappé depois do pênalti perdido e todos nós temos que ter paciência com ele e apoiá-lo agora. Talvez lhe falte alguma confiança. Mas, logo, ele estará ajudando na frente", disse Ancelotti.

O técnico não escondeu, contudo, a necessidade de melhora ao Real Madrid. E espera arrumar o time o mais breve possível. A missão e colocar a equipe, ao menos, entre os 16 garantidos em um mata-mata que definirá quem se juntará aos oito garantidos diretamente nas oitavas de final.

Restam três rodadas e dois jogos como visitante. No dia 10 de dezembro joga na casa da Atalanta e fecha a primeira fase na casa do Brest, dia 29 de janeiro. Entre eles, atua no Santiago Bernabéu contra o RB Salzburg, dia 22 de janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: