X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Amazonas vence Operário com gol nos acréscimos e começa a sonhar na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Amazonas venceu o Operário-PR nesta quarta-feira, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Arena Amazônia e contou com gols de Sassá e Matheus Serafim para o time da casa. Vinícius Mingotti diminuiu a favor dos visitantes.

Com o resultado, o Amazonas chegou aos 39 pontos, enquanto o Operário estacionou nos 36. Neste momento, os times fazem campanhas confortáveis e distantes da zona do rebaixamento.

Logo no primeiro ataque do Amazonas na partida, Matheus Serafim invadiu a área do Operário e foi derrubado. Após análise do VAR, o pênalti foi assinalado. Sassá bateu firme no canto direito e o goleiro Gabriel Mesquita tocou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do jogo.

A resposta do Operário aconteceu aos 26, quando Neto Paraíba mandou uma bomba da entrada da área e o goleiro Marcão fez uma grande defesa. Nathan se esforçou para pegar o rebote, mas mandou para fora.

Aos 36 minutos, o time visitante deixou tudo igual. Pará encontrou Vinícius Mingotti em boas condições no ataque e o centroavante acertou uma finalização rasteira, para marcar a reação dos paranaenses. No fim do primeiro tempo, o Amazonas acumulou oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes.

O que sobrou no primeiro tempo em termos de chances de gol, faltou o segundo. A primeira oportunidade aconteceu aos 13 minutos, quando Boschilia recebeu livre e quase colocou o Operário em vantagem, mas mandou para fora. Aos 17, Matheus Serafim aproveitou passe de Sassá, mas também errou a meta.

Em busca do segundo, Ênio fez boa jogada pela direita do ataque do Amazonas e finalizou bem, mas parou na boa participação do goleiro Gabriel Mesquita. O jogo esquentou e ficou bastante faltoso. Aos 25, Maxwell levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Operário com 10 em campo.

Com vantagem numérica, o Amazonas criou oportunidades de ficar na frente do placar. Aos 47 minutos, a insistência foi premiada. Matheus Serafim fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, para marcar o segundo e decretar a vitória do time da casa.

O Amazonas volta a campo na segunda-feira (dia 23), para enfrentar o Brusque, às 21h30, no estádio Dr. Hercílio Luz. O Operário encara o Guarani, na terça-feira (dia 24), às 19h, no Germano Kruger.

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS 2 X 1 OPERÁRIO

AMAZONAS - Marcão; Ezequiel (Bruno Lopes), Alvariño, Miranda e Fabiano (Renan Castro); Barros (Rafael Tavares), Jorge Jiménez, Diego Torres e Ênio; Sassá (Dentinho) e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda

OPERÁRIO - Gabriel Mesquita; Ocampos, Allan Godói, Willian Machado e Pará; Índio (Rodrigo Lindoso), Neto Paraíba (Felipe Augusto), Jacy e Boschilia (Marco Antônio); Vinícius Mingotti (Daniel) e Nathan (Maxwell). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Sassá, aos oito, e Vinícius Mingotti, aos 37 minutos do primeiro tempo. Matheus Serafim aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dentinho (AMA); Willian Machado, Rodrigo Lindoso e Maxwell (OPE).

CARTÃO VERMELHO - Maxwell (OPE).

ÁRBITRO - Paulo José Souza Mourao (MA).

RENDA - R$ 39.865,00.

PÚBLICO - 5.990 torcedores.

LOCAL - Arena da Amazônia, Manaus (AM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: