X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Amazonas vence em casa e América-MG perde oportunidade de brigar pelo acesso na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Amazonas venceu o América-MG por 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, na Arena da Amazônia, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Matheus Serafim.

Com o resultado, o Amazonas chegou aos 48 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela. O América-MG estacionou nos 52 e ficou no nono lugar, se complicando de forma praticamente definitiva na briga para se aproximar do G-4.

O início do jogo foi quente, com oportunidades para os dois times. Jogando em casa, o Amazonas tratou de tomar conta das ações nos primeiros minutos, mas foi o América-MG que chegou primeiro. Aos 18 minutos, Elizari parou na boa participação do goleiro Marcão, que evitou o gol do time mineiro. Como resposta, Diego Torres apareceu livre para finalizar, mas errou a meta.

Precisando do resultado para se manter vivo na briga pelo G-4, o América-MG se lançou ao ataque em busca do primeiro gol. O time criou com Alê e com Daniel Júnior, mas o sistema defensivo do Amazonas foi melhor, principalmente pelo desempenho de Marcão, que garantiu que os times fossem para o intervalo com o placar em branco.

No segundo tempo foi diferente. O Amazonas resolveu mandar na partida e criou boas chances com Luis Felipe e Matheus Serafim, que mandou para fora. A resposta do América-MG foi com Brenner, que aproveitou rebote em chute de Daniel Júnior, mas tocou de cabeça por cima do gol.

Marcão e Elias seguiram trabalhando ao longo da partida, que ficou ainda mais movimentada e ganhou em emoção na reta final. Aos 23 minutos, Matheus Serafim balançou as redes dos mineiros. Ele recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro Marcão. O gol teve análise do VAR e foi confirmado após dois minutos.

O América-MG partiu para o desespero e criou oportunidade após jogada de Davó e Adyson, mas errou a meta por muito. Aos 38 minutos, Nicolas avançou e finalizou cruzado. O goleiro Marcão, que foi um dos nomes do jogo, apareceu mais uma vez para salvar o gol do Amazonas.

Para encerrar a sua participação no Campeonato, o Amazonas entra em campo contra Guarani, Goiás e Ituano. O primeiro confronto está marcado para a próxima terça-feira (12), às 21h, no Brinco de Ouro contra o time paulista. O América-MG joga no mesmo dia, às 19h, diante do Ituano. O time ainda encara Ceará e Brusque.

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS 1 X 0 AMÉRICA-MG

AMAZONAS - Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano e Renan Castro; Luis Felipe (Barros), Erick Varão e Diego Torres (Jorge Jiménez); Matheus Serafim (Gustavo), Sassá (Bruno Lopes) e William Barbio (Robson Duarte). Técnico: Rafael Lacerda.

AMÉRICA-MG - Elias; Matheus Henrique, Lucão, Ricardo Silva e Nicolas (Paulinho); Alê (Wallison), Juninho, Elizari (Adyson), Daniel Júnior e Rodriguinho (Renato Marques); Brenner (Davó). Técnico: Lisca.

GOL - Matheus Serafim, aos 24 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Erick Varão e Robson Duarte (AMA); Mateus Henrique, Wallison e Alê (AME).

ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Arena da Amazônia, Manaus (AM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: