X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Alison dos Santos é campeão da etapa de Paris da Diamond League nos 400m com barreira


Ouvir

Escute essa reportagem

Alison dos Santos conquistou, neste domingo, a etapa de Paris na Diamond League ao vencer os 400 metros com barreiras. Piu, como é conhecido o atleta brasileiro, brilhou na final ao fazer a marca de 47s78. A competição foi realizada no estádio Sébastien Charléty. Completaram o pódio o estoniano Rasmus Mägi, 47s95, na segunda colocação e Malik James, da Jamaica, 48s37, no terceiro posto.

Em grande fase, Piu manteve o aproveitamento de 100% no torneio. Esta foi a sua quarta vitória na Diamond League neste ano. Antes, ele havia triunfado em Eugene, nos Estados Unidos, Doha, no Catar, Oslo, na Noruega, e Estocolmo, na Suécia.

O brasileiro é dono da segunda melhor marca do mundo nesta temporada com o tempo obtido em Oslo. Na capital norueguesa, ele cumpriu a prova com 46s63. Nesta etapa, ele superou o campeão olímpico Karsten Warholm.

"Fizemos uma corrida sólida hoje. O tempo pode ser melhorado, mas estamos no caminho certo para continuar trabalhando para o que vem pela frente. Estou feliz poe ter conseguido executar hoje o que temos treinado", afirmou Piu em entrevista ao departamento de comunicação da Diamond League.

Na próxima sexta-feira, ele disputa a etapa de Mônaco da competição e deve ter mais um duelo com Wharholm. Nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a primeira rodada do masculino dos 400m com barreira está marcado para o dia 5 de agosto. Dois dias depois acontecem as semifinais. A prova que vale medalha está agendada para 9 de agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: