X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Al-Hilal perde para o Al-Ain e interrompe maior sequência de vitórias no futebol


O Al-Hilal já havia entrado para a história quando bateu o recorde mundial de vitórias consecutivas, em março deste ano. Agora, o clube comandado por Jorge Jesus chegou ao fim da sequência e estabeleceu a nova marca: 34 jogos até ter sido derrotado para o Al Ain, de Hernán Crespo, por 4 a 2, na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, nesta quarta-feira, no estádio Hazza Bin Zayed.

O recorde havia sido quebrado após a vitória contra o Al-Ittihad, por 2 a 0, na mesma competição. Na época, a equipe não contou com a principal estrela, Neymar, que não joga desde outubro e se recupera de uma cirurgia no joelho. Isso não impediu que fossem alcançadas as 28 vitórias. A marca, até então, era do The New Saints, do País de Gales, com 27 triunfos seguidos.

A derrota desta quarta-feira começou cedo. Logo aos seis minutos, o marroquino Soufiane Rahimi marcou o primeiro gol. Aos 26 e aos 38, ele mostrou que o dia era dele, marcando mais duas vezes e consolidando o hat-trick. As equipes foram para o intervalo com 3 a 0 no placar.

Na volta, aos três minutos da segunda etapa, Malcom conseguiu marcar para os sauditas. A equipe de Jorge Jesus parecia esboçar uma reação. Entretanto, Rahimi estava inspirado e continuava a buscar o ataque. Aos cinco minutos, ele passou por Koulibaly e foi derrubado na área. Foi marcado pênalti, e Kaku Romero fez 4 a 1.

O centro-avante Al-Dawsari descontou quando faltavam pouco mais que 10 minutos para o joga acabar. A equipe dos Emirados Árabes Unidos soube segurar o placar de 4 a 2. Do outro lado, o Al-Hilal tentou insistir na bola aérea, mas sem sucesso.

A disputa pela vaga na final, contudo, continua aberta. O jogo de volta será na casa do Al-Hilal, a Kingdom Arena, na próxima terça-feira, dia 23, às 15h (horário de Brasília). Na outra chave, os sul-coreanos do Ulsan Hyundai venceram o Yokohama Marinos por 1 a 0. A volta deste confronto será na quarta-feira, às 7h (horário de Brasília), no Japão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: