X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Aitana Bonmatí é novamente premiada com a Bola de Ouro

Atleta já havia recebido o prêmio no ano passado e foi apontada como a melhor do planeta também pela Fifa (Federação Internacional de Futebol)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Aitana Bonmatí é novamente premiada com a Bola de Ouro
FRA - FUTEBOL/BOLA DE OURO/FEMININO/AITANA BONMATI - ESPORTES - A atacante espanhola Aitana Bonmati, do Barcelona, conquista a Bola de Ouro Feminina na cerimônia de premiação da Bola de Ouro, promovida pela da revista France Football, no Theatre du Chatelet, em Paris, na França, nesta segunda-feira, 28 de outubro de 2024. Bonmati recebe o prêmio de melhor jogadora do mundo pela segunda vez consecutiva |  Foto: MICHEL EULER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A espanhola Aitana Bonmatí, 26, foi novamente eleita a melhor jogadora do mundo. A meio-campista do Barcelona e da seleção de seu país recebeu na noite de segunda-feira (28), em cerimônia realizada em Paris, a Bola de Ouro, oferecida pela revista France Football.

A hábil atleta já havia recebido o prêmio no ano passado -e foi apontada como a melhor do planeta também pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). E manteve o excelente nível na temporada 2023/24.

Bonmatí foi o grande nome do Barcelona, dominante na Espanha e na Europa. A equipe teve um grande ano, conquistando o Campeonato Espanhol, a Copa da Rainha, a Supercopa da Espanha e a Champions League.

A meio-campista atuou em 49 partidas na temporada. Contabilizou 23 gols e 17 assistências.

A atacante brasileira Gabi Portilho, 29, do Corinthians, ficou em 18º lugar na votação. Ela foi medalha de prata com a seleção nos Jogos Olímpicos de Paris, assim como a zagueira Tarciane, que trocou o Corinthians pelo Houston Dash em abril e ficou em 23º.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: