X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

branded não listado

Especialista dá cinco dicas para você enxergar melhor


Imagem ilustrativa da imagem Especialista dá cinco dicas para você enxergar melhor

Você se preocupa com a sua visão e sabe o valor de enxergar bem? Então preste muita atenção na hora de fazer seus óculos novos. Primeiro passo é procurar um oftalmologista para fazer seu exame de olhos, incluindo a medição da pressão ocular e exame de fundo de olho, para detectar possíveis doenças oculares, além do grau. O segundo ponto importante é procurar uma ótica de confiança para fazer suas lentes. Terceiro: vá buscar pessoalmente seus óculos quando eles ficarem prontos. Quarto: Leve ao seu oftalmo para ele conferir se está tudo correto e vá periodicamente à ótica onde comprou seus óculos para ajustar a armação ao seu rosto.

As dicas são da empresária Mônica Paiva, diretora das Óticas Cachoeiro. Ela explica que, apesar dos óculos serem confeccionados sob medida, ainda assim, é muito importante que o cliente vá pessoalmente e com tempo pegá-los, pois ainda falta uma parte importante do processo.

“Na entrega dos óculos pelo consultor óptico, é feita a etapa de ajuste da armação para que ela fique confortável no seu rosto. Outro ponto importante é que o centro de sua pupila coincida com o centro óptico das suas lentes. E isso só pode ser verificado no rosto do cliente”, explica a especialista.

Após o ajuste, o consultor faz alguns testes rápidos e explica como usar e cuidar do seu novo par. “Tudo isso não é possível quando outra pessoa busca seus óculos, ou quando são comprados pela internet”, alerta Mônica Paiva.

Depois da entrega, ela orienta o cliente a retornar à ótica a cada dois meses para revisão, limpeza e novo ajuste porque parafusos e molas podem afrouxar com o uso. Outro cuidado é

na hora de retirar e colocar a armação no rosto, que deve ser feita com as duas mãos, para não forçar as hastes. Também não se deve usar álcool para higienizá-los, e sim, água e sabão neutro.

Essas orientações foram dadas pela supervisora das Óticas Cachoeiro, Izabel Karam, à professora Mônica Novaes, que foi buscar seus óculos novos. “A gente fica mais segura de usar um par que foi adaptado ao nosso rosto”, disse a professora Mônica Novaes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: