X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Unimed vai construir novo hospital

Centro de Serviços em Unidade Avançada da Unimed Vitória vai funcionar na Serra. Obras devem começar ainda neste semestre


Imagem ilustrativa da imagem Unimed vai construir novo hospital
Perspectiva do Centro de Serviços em Unidade Avançada da Unimed Vitória, que contará com prontos-socorros adulto e infantil, laboratório de análises clínicas e um centro |  Foto: Divulgação

O setor de saúde está investindo cada vez mais no Espírito Santo e, neste ano, a Serra receberá mais hospitais e clínicas. Uma das principais novidades para o município será o Centro de Serviços em Unidade Avançada da Unimed Vitória, que ficará sediado no bairro São Geraldo.

Diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi diz que a localização foi escolhida devido ao grande potencial do município. “A Serra é o maior município do Estado, o mais populoso e é conhecido pelo seu grande parque industrial. Então,  achamos adequado lançar a nossa primeira Unidade Avançada fora da capital lá”.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 70 milhões para a construção do espaço e a previsão é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano. A primeira etapa da obra deve ser entregue no final deste ano. 

De acordo com o diretor de Mercado da cooperativa, Gustavo Peixoto, o espaço contará com uma variedade de especialidades.  “Teremos um pronto-socorro adulto e um pronto-socorro infantil, uma base do SOS Unimed, que é onde ficam nossas ambulâncias, uma Unidade de Atenção Primária à Saúde, um laboratório de análises clínicas e um centro de diagnóstico com diversos recursos de ponta”.

Ele lembra  que será incluída também uma unidade da Unimed Oncologia. “Nosso objetivo é facilitar o acesso dos pacientes que precisam fazer o tratamento”.

Imagem ilustrativa da imagem Unimed vai construir novo hospital
Fernando Ronchi, diretor-presidente da Unimed Vitória |  Foto: Divulgação
A Serra é o maior município do Estado. Então, achamos adequado lançar a nossa 1ª Unidade Avançada fora da capital lá Fernando Ronchi, diretor-presidente da Unimed Vitória
  

A Unidade Avançada terá 7.500 metros quadrados de área construída e capacidade para realizar até 30 mil atendimentos por mês.

Considerando as inovações recentes do Hospital Unimed no Espírito Santo, Gustavo conta que o parque tecnológico da rede está sendo totalmente refeito.

“Nós estamos adquirindo novas máquinas para melhor tratar os pacientes. Como os novos equipamentos de ortopedia, por exemplo. Inclusive, nosso hospital virou referência em cirurgias ortopédicas”, revela Peixoto.

Outro motivo de orgulho para o diretor é a forma como a instituição apoia eventos médicos-científicos no Estado. “Na questão da educação continuada, a Unimed Vitória é a maior apoiadora dos eventos médicos-científicos do Espírito Santo. Nós patrocinamos congressos, jornadas e workshops das melhores práticas médicas”.

Oportunidades de emprego

Imagem ilustrativa da imagem Unimed vai construir novo hospital
Recepção da nova unidade |  Foto: Divulgação

Durante a construção do emprendimento, devem ser geradas 590 oportunidades de emprego, das quais serão cerca de 150 para médicos cooperados, 280 para colaboradores e 160 postos de trabalho durante a obra.

O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, afirma que diversas áreas serão abrangidas. “Teremos vagas de emprego para construção civil durante as obras e, depois, para profissionais da equipe administrativa, profissionais de saúde diversos, como enfermeiros, médicos e técnicos”.

Os interessados  podem se adiantar cadastrando os currículos no site: www.unimed.coop.br/web/vitoria/envie-seu-currículo.

O moderno complexo de saúde dá início a um novo modelo de negócio da cooperativa, sendo o primeiro empreendimento realizado pela Holding Unimed Vitória. A construção da unidade foi planejada para facilitar o acesso do paciente aos serviços. 

Além disso, o empreendimento será horizontalizado, favorecendo futuras expansões.

Exame físico a distância é novidade

Imagem ilustrativa da imagem Unimed vai construir novo hospital
Gustavo Peixoto: investimento |  Foto: Divulgação

Após dois anos de pandemia da covid-19 foi possível perceber que muitas mudanças foram necessárias na área médica para se adaptar à nova realidade da população.  Uma delas foi o aumento das consultas virtuais, chamadas também de telemedicina. 

O estudo Panorama das Clínicas e Hospitais, realizado pela Doctoralia em parceria com TuoTempo, revelou que 63% dos médicos estão oferecendo esse atendimento.

Diretor de Mercado da Unimed Vitória, Gustavo Peixoto afirma que as consultas virtuais vieram para ficar.

“Temos algumas vantagens, como maior praticidade. Você pode fazer uma consulta da sua própria casa. Alguns pacientes precisam sair de um município e ir para outro. Com a telemedicina isso não é mais necessário”.

Tendo essa nova realidade em mente, Gustavo revela que a Unimed está investindo em uma nova tecnologia que deixará as consultas virtuais ainda mais completas.

Na 1ª cabine de telemedicina, o médico terá acesso a imagens e som e também aos sinais vitais do paciente Gustavo Peixoto, diretor de Mercado
  

“Nós vamos trazer para o Espírito Santo a primeira cabine de telemedicina, onde a pessoa poderá realizar a consulta e o médico terá acesso às imagens e som, mas também aos sinais vitais do paciente que está sendo avaliado. Então, será possível fazer exames físicos a distância”.

Voluntários

Durante a pandemia, o Instituto Unimed viveu um momento histórico,  afirma  Gustavo. 

“Vendo a importância da vacinação para vencermos a guerra contra a covid-19, nosso grupo esteve presente apoiando em diversos pontos de vacinação. Foi um motivo de grande orgulho”.

Fique por dentro

Complexo médico

  • O mais novo complexo de atendimento médico da Unimed Vitória ficará sediado no bairro São Geraldo, na Serra.
  • A previsão é que o projeto do centro de Serviços em Unidade Avançada (SUA) tenha as obras iniciadas ainda no primeiro semestre deste ano.
  • Serão investidos cerca de R$ 70 milhões para a construção.
  • O espaço vai contar com Pronto-Atendimento Adulto e Pediátrico, Unidade de Oncologia, posto de coleta laboratorial e uma Unidade Básica de Diagnóstico.
  • A ideia é que seja possível realizar até 30 mil atendimentos mensais.
  • Antes e depois  da construção devem ser geradas cerca de 590 oportunidades de emprego.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: