X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Terapia alternativa ajuda a tratar doenças

Técnicas são usadas para combater dores no corpo, hérnia de disco, ansiedade, estresse, fibromialgia e até paralisia facial


Imagem ilustrativa da imagem Terapia alternativa ajuda a tratar doenças
Ernesto Neto faz o tratamento de Levy, filho de Nubia Oliveira |  Foto: Divulgação

As terapias alternativas  podem ser uma nova esperança para quem não encontrou o conforto esperado na medicina tradicional. Com uma ampla gama de tratamentos e equipe especializada, o Instituto Ernesto Neto, em Jardim da Penha, cuida das causas do problema, e não só dos sintomas.

Segundo o fundador do instituto, o terapeuta quiropráxico Ernesto Neto, o objetivo principal é transmitir saúde e bem-estar com uma vida sem dores e prevenir futuras disfunções por meio de técnicas da medicina chinesa. Os tratamentos abrangem todos os tipos de dores crônicas.

Inclusive, muitos pais preocupados com a saúde  dos filhos estão procurando o local para evitar má postura das crianças e prevenção de doenças.

E os problemas vão desde os emocionais, que foram somatizados quando elas ainda estavam no útero, até escoliose, pós-cirurgias e terapias para  autistas que não andam corretamente, como no caso do pequeno Levy, de dois  anos e 11 meses.

Ele é  filho da aposentada Nubia do Prado Oliveira, 57,  e faz tratamento no instituto para melhorar a postura. “A escoliose já foi tirada e ele já anda muito mais corretamente”, afirma Neto.  

Após a avaliação dos profissionais,  é montado um protocolo de terapias manuais que será usado nas sessões para oferecer  um melhor tratamento a quem sofre de diversos problemas.

Entre eles estão dores na coluna, joelho, ombro, cotovelo, cabeça e pés, desintoxicação do corpo, hérnia de disco, ansiedade, estresse, fibromialgia e paralisia facial.

Hoje eu lido muito com a área emocional, pois é dela que vem todas as dores, posturas erradas e doenças Ernesto Neto, fundador no instituto
  

A clínica disponibiliza técnicas  alternativas como  a quiropraxia,  ajustes articulares, desativação de “trigger points” (pontos gatilhos), método de postura avançado, técnicas avançadas de ventosaterapia e massoterapia, hipnoterapia,  técnicas para melhorias emocionais, reflexologia, acupuntura e auriculoterapia.

Em breve serão lançados cursos internacionais envolvendo postura e dores crônicas com os protocolos criados na própria clínica.

“Hoje eu lido muito com a área emocional, pois é dela que vem todas as dores, posturas erradas, somatizações e doenças. A clínica oferece um preventivo para tirar a pessoa do remédio e da cirurgia”, explica Ernesto Neto.

 Fique por dentro 

Prevenção, tratamento e cura de dores crônicas

  • O Instituto oferece uma nova forma de se prevenir, tratar, curar, e se manter com qualidade de vida por meio de terapias alternativas.
  • Seu objetivo é cuidar de todos os tipos de dores crônicas,  além de cansaço corporal, ansiedade, depressão e fascite plantar.
  • As técnicas utilizadas são quiropraxia, ajustes articulares, terapias miofasciais, método de postura avançado, técnicas avançadas de ventosaterapia, massoterapia, acupuntura e auriculoterapia, aplicação de bandagens funcionais, drenagem linfática e reflexologia podal.
  • Endereço: Av. Dante Michelini, 1.275, Jardim da Penha, Vitória.
  • Informações: 99634-4402 ou pelo instagram.com/ernesto.terapeutavix

Fonte: Ernesto Neto, terapeuta quiropráxico

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: