X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Resultado lindo e sem excesso

É o que diz a dermatologista Maria Oliete Guerra ao conjugar tecnologias com protocolos desenvolvidos


Imagem ilustrativa da imagem Resultado lindo e sem excesso
Dra. maria oliete aposta em diversas tecnologias para obter resultados mais duradouros na pele do paciente |  Foto: divulgação

As novidades em procedimentos vão além dos lançamentos de aparelhos cada vez mais tecnológicos. Ainda mais relevantes são os novos protocolos desenvolvidos para os tratamentos. Ou seja, a utilização das tecnologias já existentes, porém de forma conjugada.

A dermatologista dra Maria Oliete Guerra cita, por exemplo, faz a associação de procedimentos já consolidados como o Ultrassom Microfocado com o Laser Fracionado CO2, a Radiofrequência Microagulhada e ainda associado ao Drug Delivery para suavizar os efeitos do passar dos anos sobre a pele.

A especialista esclarece que o envelhecimento está relacionado com o aumento da flacidez, decorrente da diminuição da formação de colágeno, desgaste das fibras já existentes, destruição das fibras elásticas, principalmente pela ação do sol.

Algumas pessoas apresentam maior predisposição genética ao envelhecimento e alguns fatores colaboram para que isso se agrave, como sedentarismo, alimentação inadequada, exposição excessiva ao sol e falta de cuidados com a pele, acrescenta Dra. Maria Oliete.

“Assim, para ajudarmos a envelhecer bem, começamos com a associação do ultrassom microfocado, que possui uma ponteira que trabalha a fáscia muscular, outra que atinge a camada mediana da pele e a terceira, a camada mais superficial.”

A dermatologista acrescenta que, em seguida, pode-se fazer o laser fracionado CO2, que ajuda a melhorar a qualidade da pele e estimula o colágeno. “Após, com a radiofrequência microagulhada, aproveita-se então, para fazer o drug delivery, com substâncias como exossomos, PDRN.”

Através desse protocolo, diz a médica, o resultado esperado é um envelhecimento natural, harmônico e sem excessos.

Vale ressaltar que os cuidados no dia a dia com a utilização de cremes, filtro solar e hidratação, vão complementar o que já foi realizado com as tecnologias e quando necessário, é feito o uso de preenchedores e da toxina botulínica.

"Além disso, outra coisa que costumamos associar às tecnologias são os bioestimuladores de colágeno, que são muito utilizados atualmente", acrescenta Dra. Oliete.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: