X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Programação junina do Recife chega ao fim neste domingo com muito balancê

Forró, programação infantil e aniversário da Frei Caneca na última noite do Recife Junino


Imagem ilustrativa da imagem Programação junina do Recife chega ao fim neste domingo com muito balancê
O forró vai continuar até “umas horas” neste domingo de despedida |  Foto: Divulgação/Marlon Diego - PCR Imagem

Neste domingo (30), a cidade da música se despede do balancê espalhando os acordes e alegrias de 26 atrações, como Ciranda Imperial, Alceu Valença, Tio Bruninho, Doutores da Alegria, Forró na Caixa e Mestre Ambrósio, por três arraiais: Sítio Trindade, Rio Branco e Pátio de São Pedro

Aproveita, gente, que o pagode quente do Recife Junino espalha, neste domingo (30), os acordes da despedida. As últimas 26 atrações da programação preparada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, sobem aos palcos da festa mais autêntica e animada do Brasil.

No Sítio Trindade, no Pátio de São Pedro e na Rio Branco, o resfunlengo do fole que não é mole de artistas como Ciranda Imperial, Alceu Valença, Tio Bruninho, Doutores da Alegria, Forró na Caixa e Mestre Ambrósio vai embalar o derradeiro dia de festa, que tem pressa para começar.

Na Rio Branco, vai ter almoço com balancê, a partir das 12h, com o cortejo do Trio Forró Cheiroso. A festa segue, das 14h às 23h, com apresentações da Quadrilha Junina Matutada, da Cia de Dança Perna de Palco, Zé Tamanquinho e Lucas dos Prazeres, Doutores da Alegria, Lais Senna, Madu e Jorge Lui.

No Sítio Trindade, a programação começa com o arrasta-pezinho de cinco atrações, como Tio Bruninho e A Bandinha, a partir das 15h, no Pavilhão das Quadrilhas, para convidar o futuro a celebrar as tradições juninas.

Na Sala de Reboco e no palco principal, os shows começam a partir das 18h. O arraial do Sítio só acaba quando o domingo virar segunda, confirmando a magnitude do ciclo junino recifense, no embalo dos grandes sucessos de Alceu Valença.

O Pátio de São Pedro comemora, neste domingo da despedida junina, os oito anos da Frei Caneca FM, rádio pública criada por lei para dar voz ao Recife, suas gentes, tradições e manifestações culturais.

O Cavalo Marinho Boi Pintado abre a programação, às 16h. Das 17h às 22h, subirão ainda ao palco outras três atrações: Jader, Forró na Caixa e Mestre Ambrósio, conformando e performando um mosaico generoso de tempos, forças, estilos, ritmos e potências da música feita no Recife.

Assim como em edições anteriores, a Frei Caneca fará transmissão do evento, a partir das 17h. É possível acompanhar ao vivo pela 101.5 FM para quem está na capital pernambucana ou pelo site de qualquer lugar do mundo através do www.freicanecafm.org.

Para conferir todas as atrações e não perder nenhuma das últimas oportunidades de arrastar o pé para dentro do Recife Junino, basta acessar o site: https://recifejunino.recife.pe.gov.br/.

O que rolou no sábado (29)

Neste Dia de São Pedro e último dia de forrobodó nos polos descentralizados, gente de todas as idades usufruiu de diversas sonoridades, pertinho de casa. Na Vila Tamandaré, a aposentada Mariana Pereira, 79 anos, se juntou às amigas e vizinhas e foi se divertir na frente do palco. “Está muito bom, muito legal, perfeito. Não perco nenhuma atração”, comentou ela, ao som do Forró das Estrelas.

Em Brasília Teimosa, a assistente administrativa Tamires Cavalcante, 37 anos, levou a filha de 9 anos para ver e ouvir as mais famosas da Banda Sentimentos. “Está tudo maravilhoso, estou amando. Sou fã e acompanho o grupo nas redes sociais. Todo ano aproveito o polo da Brasília. Ano que vem tem mais!”, disse ela.

No dia e no Pátio de São Pedro, a pesquisadora Mônica Domingues, 64 anos, não parou de dançar, para se redimir com os santos juninos. “Não tinha conseguido aproveitar nada do São João do Recife esse ano. Ainda bem que deu tempo. Gostei muito do polo: está tranquilo e com muita segurança”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: