Otimismo com mercado imobiliário em 2025
Especialistas apontam crescimento nas vendas e nos lançamentos em regiões como Vila Velha e Vitória
Escute essa reportagem
O mercado imobiliário na Grande Vitória apresenta equilíbrio entre o volume de lançamentos e o número de unidades concluídas e entregues. Isso é o que revelou a 43ª edição do Censo Imobiliário realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES).
De janeiro a junho de 2024 foram lançadas 2.726 unidades, sendo 2.674 residenciais e 52 comerciais, totalizando 25 novos empreendimentos. No mesmo período o número de unidades entregues com a conclusão das obras foi de 2.251, sendo 2.249 residenciais e 2 comerciais, compreendendo 20 empreendimentos.
Destaque para o município de Vila Velha que detém o maior número de unidades lançadas no primeiro semestre, recebendo 961, sendo 929 residenciais e 32 comerciais, distribuídas em 9 empreendimentos.
Já Vitória concentra o maior número de empreendimentos, 13, totalizando 845 unidades, sendo 825 residenciais e 20 comerciais.
Para Aluísio Sarlo, master franqueado diretor regional da RE/MAX no Espírito Santo, o Estado vem se destacando como um local promissor para o mercado imobiliário.
“O Espírito Santo tem se tornado um Estado em evidência quando falamos em investimentos imobiliários. As expectativas para 2025 são otimistas, com previsão de continuidade no crescimento de vendas e lançamentos, especialmente em regiões estratégicas como Vila Velha e Vitória Aluísio Sarlo, master franqueado diretor regional da RE/MAX no Espírito Santo.
Negócio focado na capacitação
É neste cenário aquecido do mercado imobiliário capixaba que a RE/MAX é referência mundial em um modelo de negócio baseado na capacitação contínua aos franqueados, corretores e a novos profissionais que desejam migrar de carreira para o setor imobiliário.
“Há mais de 50 anos a RE/MAX tem um modelo de negócio testado e aprovado em mais de 110 países, e é esse método que estamos implantando no Espírito Santo. Através de um treinamento contínuo, donos de imobiliárias e corretores têm a oportunidade de conhecer soluções eficazes no combate às principais dores do setor, ajudando-os a superar desafios e, dessa forma, manter seus negócios relevantes e lucrativos. A RE/MAX tem as ferramentas necessárias para que as imobiliárias possam iniciar um novo ciclo de crescimento em seus negócios Eduardo Ambrósio, master franqueado diretor regional da RE/MAX no Espírito Santo.
Com 15 agências no Estado, todos os dias as unidades RE/MAX realizam treinamentos e capacitação para seus corretores sobre diversos temas do mercado imobiliário. Além disso, a franqueadora imobiliária vem promovendo congressos internos visando o aprimoramento contínuo dos corretores.
Em outubro deste ano, Vitória sediou o Max Xperience, evento da RE/MAX que contou com a presença dos maiores players do mercado imobiliário como o presidente e CEO da RE/MAX Brasil, Peixoto Accyoli, a corretora internacional e embaixadora RE/MAX Brasil, Eliane Ribeiro, o consultor de marketing imobiliário em todo o país, Gustavo Rangel, a diretora de sucesso RE/MAX Brasil, Daniele Guidoni, o diretor de expansão da RE/MAX São Paulo, Ednaldo Rodrigues, e demais convidados da rede imobiliária.
“A educação contínua é a base para o sucesso no setor imobiliário e, ao capacitar com as melhores práticas, garantimos que nossos profissionais estejam preparados para enfrentar desafios e identificar oportunidades. Estes encontros são sempre um momento de conexão e aprendizado com as tendências e as inovações do mercado a fim de gerar ciclo virtuoso, entregando mais valor aos clientes e elevando os padrões da nossa marca Eduardo Ambrósio, master franqueado diretor regional da RE/MAX no Espírito Santo.
“O Espírito Santo tem se tornado um Estado em evidência quando falamos em investimentos imobiliários Aluísio Sarlo, master franqueado diretor regional da RE/MAX no Espírito Santo.
NÚMEROS
2.726
unidades lançadas
25
novos empreendimentos
Comentários