X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Imóveis

Momento para comprar e investir

Cenário de retomada da economia em razão do maior controle da pandemia reforça a janela de oportunidades do setor imobiliário


Imagem ilustrativa da imagem Momento para comprar e investir
Eduardo Fontes, presidente da Ademi-ES, diz que preços dos imóveis tendem a subir, nivelando demanda e oferta |  Foto: Divulgação

O 28º Salão do Imóvel acontece em um cenário de retomada das atividades econômicas em razão da estabilidade e do controle da pandemia de covid-19 no Brasil e no Espírito Santo.

Entre os nichos econômicos que vão esboçar melhores condições de reação está o mercado imobiliário. O setor já mostrou força e resiliência em 2021, encerrando o ano com curva ascendente de lançamentos, registrando aumento de 25% na Grande Vitória.

Outro fator relevante é a valorização dos empreendimentos à venda. Vitória vem ocupando uma posição de destaque no ranking das capitais com metro quadrado mais caro do País. 

De acordo com a pesquisa FipeZap, em 12 meses, a valorização em Vitória atingiu 20,52% em 2021. A cidade de Vila Velha também aparece na lista, registrando valorização de 20,24%.

Embora o mercado tenha experimentado uma fase importante de lançamentos, há regiões onde a demanda supera a capacidade de oferta, criando excelentes oportunidades de investimentos, com valorização garantida a médio e longo prazos. 

É o caso de bairros consolidados da capital, como Enseada do Suá e Praia do Canto, onde o setor tem projetado empreendimentos de alto padrão, puxando para cima o tíquete médio de produtos à venda.

Outras regiões com expansão dos preços são a faixa litorânea de Vila Velha, mais precisamente em direção à Rodovia do Sol, com lançamentos de médio e alto padrão, além de bairros como Itapuã, Praia da Costa e Itaparica que concentram imóveis de luxo.

“Todos esses indicadores reforçam a capacidade de atração de investimentos do mercado imobiliário capixaba, criando uma janela de oportunidades para quem deseja investir em imóveis. O Salão do Imóvel acontece no momento de retomada das atividades econômicas do País”, destaca Eduardo Fontes, presidente da Ademi-ES.

Ele destaca que, na medida em que empregos vão surgindo, mais o mercado imobiliário cresce em razão da pressão de consumo por habitação e espaços para empreender. 

“Logo os preços dos imóveis tendem a subir, nivelando demanda e oferta. Portanto, a hora de comprar é agora. Ao que tudo indica teremos em breve um ciclo de expansão dos preços, como já vem ocorrendo em bairros de Vitória e Vila Velha”, destacou Eduardo Fontes.

Saiba mais

Mesa redonda virtual

  • Tema: Crédito imobiliário disponível e condições favoráveis – É hora de aproveitar a oportunidade
  • Quando: 4 de maio, de 16h às 17h
  • Como acessar: Plataforma zoom
  • Anfitriões: Eduardo Fontes, Alexandre Schubert e Christiano Pereira
  • Convidados: Representantes dos bancos parceiros

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: