X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Tratamentos de beleza permitidos no verão

Laser de Thulium, botox, ultrassom microfocado e radiofrequência estão entre os procedimentos que podem ser feitos na temporada de calor


Imagem ilustrativa da imagem Tratamentos de beleza permitidos no verão
Oliete Guerra alerta para a importância do uso diário do protetor solar |  Foto: Divulgação

Contagem regressiva para o verão, e os cuidados estéticos não param! Na época mais ensolarada do ano, a busca por uma pele mais bonita fica ainda mais intensa.

Com a evolução das tecnologias e das técnicas para tratar a pele, há vários tratamentos estéticos que podem continuar mesmo com o sol. É a boa notícia que a dermatologista Oliete Guerra traz para quem gosta do verão, mas não abre mão dos protocolos de beleza.

Uma das tecnologias que permite melhores resultados para flacidez, melasma, rugas finas e até  queda de cabelo é o laser de Thulium.

“Ele tem uma regulagem apropriada, que é menos agressiva para a pele, quando comparada a outros lasers. E trabalha na camada mais superficial da pele, fazendo uma espécie de 'varredura'. Isso promove, portanto, o clareamento de manchas, a amenização de linhas finas e o aumento do colágeno resultando em  uma pele mais firme e bonita”, explicou.

A quantidade de sessões   depende do objetivo do paciente e  da avaliação do dermatologista.

“O preenchimento com toxina botulínica e o uso de  aparelhos que tratam  flacidez, como o ultrassom microfocado, que não causa irritação na pele, também podem ser feitos nessa época do ano. Assim como a  radiofrequência, que pode ser usada para o  tratamento de flacidez, rugas, celulites e estrias”.

Mas a médica ressalta que o cuidado com a pele tem que ir além do consultório. “A atividade física, o  uso de protetor solar e a hidratação  são fundamentais para potencializar os resultados dos tratamentos”.

A dermatologista destaca ainda que é preciso ficar atento para o uso correto do protetor solar para que o efeito proteção tenha o resultado adequado.

“Não existe mais o ‘sol bom’, tem que passar protetor solar a todo momento, mesmo em dias de chuva. Brinco sempre com meus pacientes que o protetor solar é um hábito de higiene. Ninguém sai de casa sem escovar os dentes, então não pode sair  sem passar protetor solar”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: