Novidade para injetar ativos sem furar a pele
A já conhecida técnica de drug delivery está sendo usada também agora para aplicar medicamentos na pele por pressão
Escute essa reportagem
A técnica de drug delivery já vem sendo muito usada para tratamentos estéticos, pois permite injetar ativos nas camadas mais profundas da pele, o que permite resultados muito mais eficazes.
A novidade agora está em um novo aparelho que promete injetar os ativos sem dor e sem sangue. O aparelho é uma pistola que não possui agulhas, por isso, não fura a pele.
A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Karina Mazzini explica como funciona essa tecnologia inovadora para os tratamentos estéticos.
Segundo a especialista, a tecnologia consegue atingir as camadas mais profundas da pele através da energia da eletroporação, sem agulha nenhuma.
“O aparelho faz a entrega do produto na pele por pressão, sem precisar furar. É uma ótima característica porque não sangra e é praticamente indolor”, explica a dermatologista.
A máquina usa um sistema chamado de EPM, que utiliza uma ferramenta especial de microchip que permite criar microcanais reversíveis na barreira cutânea, o que facilita a penetração dos ativos.
O drug delivery é um método usado para tratamentos faciais, corporais e também capilares.
“Com essa pistola a gente consegue injetar desde bioestimuladores de colágeno na pele para rejuvenescimento até ativos no couro cabeludo para queda capilar.”
A médica defende que este é um aparelho muito versátil e que ajuda muito nos tratamentos dermatológicos.
Essa tecnologia já está sendo muito procurada nos consultórios por ser indolor e por não ter o chamado “downtime”, em português “sem tempo de pausa”, ou seja, não precisa de recuperação pós-tratamento.
“Procedimentos com essas características atraem bastante o paciente porque permite que ele saia do consultório e já vá direto para uma festa, se quiser. Ele não terá problemas com vermelhidão ou inchaço, pode voltar às atividades normalmente. Com a rotina cada vez mais corrida que temos hoje, essa é uma baita vantagem”, explica a dermatologista.
Saiba Mais
O Que é o Drug delivery
O drug delivery é uma técnica que facilita a entrega de moléculas terapêuticas nos pontos da pele que estão sendo tratados, seja no rosto ou no corpo.
A técnica vai facilitar a penetração dos princípios ativos e fazer com que eles alcancem as partes mais densas da pele.
Reduz consideravelmente o tempo necessário para que os resultados do tratamento apareçam.
O procedimento pode ser realizado no próprio consultório médico com os devidos cuidados de assepsia e esterilização
Inovação
O novo aparelho de Drug Delivery consegue injetar vitaminas e enzimas sem furar a pele, sem dor e sem sangramento. A tecnologia consegue atingir as camadas mais profundas da pele através da energia da eletroporação, sem agulha
Esse equipamento é menos invasivo, indolor e proporciona resultados visíveis e duradouros. Além disso, pode ser aplicado em todas as áreas do corpo (rosto, pescoço, decote, abdômen, couro cabeludo, mãos, pernas, etc.).
Com essa tecnologia, conseguimos injetar diversas substâncias, como o caso dos bioestimuladores de colágeno.
Indicações
Indicado para tratamento de manchas, rugas, flacidez, rejuvenescimento facial, poros dilatados, cicatrizes, estrias, olheiras e queda de cabelo.
Clínica Karina Mazzini
Endereço: Avenida Hugo Viola, 931 - Mata da Praia, Vitória
Telefone: (27) 3235-7473
Comentários