X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Novas técnicas para rejuvenescer!

Entre as novidades estão os poderosos tratamentos com bioestimuladores de colágeno e a tecnologia de plasma


Imagem ilustrativa da imagem Novas técnicas para rejuvenescer!
Renata Melo, médica |  Foto: Divulgação

Os anos passam e, com eles, os sinais do envelhecimento começam a surgir. Como consequência, muitos homens e mulheres alimentam o desejo de restaurar a pele buscando uma aparência mais jovem, o que está transformando as novas técnicas de rejuvenescimento em uma tendência na vida dos capixabas.

Dentre os mais novos e poderosos tratamentos estão os bioestimuladores de colágeno, a nova tecnologia drug delivery sem agulhas, a tecnologia de plasma e o novíssimo bioregenerador celular à base de ácido hialurônico ultrapuro que, segundo a médica Renata Melo, é a última novidade para quem quer retardar o processo de envelhecimento da pele.

“Com uma proposta inovadora, o produto é o primeiro bioremodelador celular com ação multinível. Isso quer dizer que ele traz diferenciais nunca vistos antes, que hidratam, firmam e rejuvenescem a pele, promovendo a elasticidade e o viço, além de dar um efeito lifting natural”, ressalta ela.

A médica, que tem mais de 20 anos de profissão e vasta experiência em estética e rejuvenescimento, explica que o produto é capaz de restaurar a estrutura dos tecidos sem dar volume à região.

“Ele é composto de ácido hialurônico ultrapuro e age alcançando três camadas da pele: epiderme, derme e hipoderme, estimulando o colágeno, a elastina, e o próprio ácido hialurônico, promovendo uma restauração dos tecidos”.

Outra novidade é a tecnologia drug delivery, que permite injetar na pele medicamentos, vitaminas e até enzimas, sem que seja necessário o uso de agulhas.

“Através da energia da eletroporação, o produto escolhido atinge as camadas mais profundas da pele com alta efetividade, com menos desconforto e maior segurança. Assim, é possível tratar de forma mais eficaz as rugas e linhas de expressão”, afirma Renata Melo.

Com a chegada do verão, a médica afirma que muitos pacientes ficam em dúvida se podem continuar com os tratamentos e, segundo ela, a resposta é sim!

“É possível, sim, realizar todos estes tratamentos mesmo durante o verão. Só é necessário observar todas as orientações médicas, como de costume”.

SEM CIRURGIA

Um outro procedimento indicado para o rejuvenescimento é a tecnologia de plasma.

É indicada para rejuvenescimento de modo geral, mas principalmente para blefaroplastia sem cortes – que é a correção das pálpebras superiores e inferiores – sem a necessidade de cirurgia.

Segundo Renata, a pele das pálpebras é a mais fina de todo o corpo e onde aparecem os primeiros sinais de envelhecimento, sendo o tratamento desta região desafiador.

Em seu consultório, na Praia do Canto, a médica oferece o tratamento. “Quando o plasma atinge a camada superficial da pele, produz uma espécie de dano termal que promove o rejuvenescimento, estimulando a produção de colágeno e de novas fibras elásticas, retraindo a pele”.

Procedimentos para retardar as marcas da idade

Ainda não é possível parar o tempo, mas existem procedimentos que ajudam a driblar as marcas da idade. 

De acordo com a médica Renata Melo, entre os procedimentos mais poderosos e eficazes para diminuir os traços de envelhecimento estão os bioestimuladores de colágeno, a tecnologia de plasma, o bioregenerador celular a base de ácido hialurônico ultrapuro e a nova tecnologia drug delivery sem agulhas.

Os bioestimuladores de colágeno, por exemplo, estão entre os procedimentos mais indicados para quem deseja uma pele mais firme, com um aspecto jovem e saudável.

Segundo Renata, quando os bioestimuladores são injetados em determinadas camadas da pele, provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que novas fibras sejam produzidas.

“Podem ser usados tanto no rosto quanto no corpo, como em braços, abdômen, bumbum e coxas. Quando são aplicados em áreas como o glúteo, também ajudam a diminuir a celulite associada à flacidez”, revela a médica.

A melhora da pele é gradativa e os efeitos surgem em até três meses após a aplicação, podendo durar cerca de dois anos. 

“Os benefícios podem ser percebidos desde a primeira aplicação, mas um tratamento mais prolongado, com até três sessões, trará um resultado mais efetivo”, afirma ela.

SAIBA MAIS

Imagem ilustrativa da imagem Novas técnicas para rejuvenescer!
TRATAMENTOS virando tendência |  Foto: Divulgação

Bioregenerador celular à base de ácido hialurônico 

  • Tem sido considerado o injetável mais inovador do momento, que hidrata, firma e rejuvenesce a pele, promovendo a elasticidade e o viço, além de dar um efeito de lifting natural.
  • É um bioremodelador celular com ação multinível, capaz de restaurar a estrutura dos tecidos, sem dar volume à região. É composto 100% de ácido hialurônico ultrapuro.
  • Os locais mais comuns para a aplicação são rosto, regiões de cicatrizes (inclusive de acnes), pescoço, colo e mãos.
  • É indicado a partir de 25 anos e seu principal objetivo é rejuvenescimento e prevenção do envelhecimento. 
  • A recomendação são duas sessões, com intervalo de 30 dias entre elas.

Drug Delivery sem Agulhas

  • A tecnologia abre uma nova era em “Drug Delivery” e intradermoterapia, permitindo injetar na pele medicamentos, vitaminas e até enzimas, sem que seja necessário o uso de agulhas.
  • Por meio da energia de eletroporação, o produto escolhido atinge as camadas mais profundas da pele com alta efetividade.
  • Desta forma, já é possível tratar de forma mais eficaz as rugas e linhas de expressão, a flacidez, a gordura localizada e a celulite.
  • Tudo isso sem o uso das temidas agulhas, sendo uma técnica praticamente indolor.

Bioestimuladores de colágeno

  • Estão entre os procedimentos mais indicados para uma pele mais firme, com aspecto jovial e saudável.
  • Podem ser aplicados no rosto, papada, pescoço, colo, abdômen, braços, bumbum, coxas e joelhos. 
  • Quando injetados em determinadas camadas da pele, provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os fibroblastos se ativem e produzam novas fibras, tornando-a mais firme e viçosa.
  • Os benefícios são percebidos desde a primeira aplicação. Normalmente são indicados de uma a três sessões, após uma avaliação prévia individualizada.

Tecnologia de plasma

  • Vindo diretamente da Europa, o procedimento é bastante usado para realizar a blefaroplastia sem cores, que é a correção de pálpebras superiores e inferiores - sem a necessidade de cirurgia.
  • O procedimento também é indicado para o rejuvenescimento de modo geral,  angiomas, manchas, verrugas, cicatrizes, estrias e queloides.
  • O tratamento requer de uma a quatro sessões, de acordo com a avaliação individual.
  • Os resultados podem ser visíveis logo na primeira sessão e duram cerca de dois anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: