X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Mulheres em busca da beleza natural

Tratamentos estéticos menos invasivos e que não precisam de cirurgia estão entre os preferidos das brasileiras


Imagem ilustrativa da imagem Mulheres em busca  da beleza natural
Karina Mazzini afirma que há inúmeras opções de tratamentos |  Foto: Divulgação

Nos últimos anos, a naturalidade tem ganhado um valor importante na vida das mulheres. Além de assumirem os cabelos naturais, a maioria também está buscando tratamentos de beleza que realcem o que elas já têm de melhor ou que as deixem com o aspecto de “nasci assim”. Para 2022, a tendência é que essa moda continue ainda mais forte.

Dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia,  Karina Mazzini diz que a naturalidade está em alta e que  os procedimentos estéticos de hoje em dia buscam se adequar a esse propósito.

“O que a gente faz é dar um toque na autoestima com técnicas que deixam a mulher ainda mais bonita, sem mudar quem ela é”, esclarece.

Levando em conta essa pegada mais natural, os tratamentos estéticos menos invasivos e que não precisam de cirurgia estão ganhando o coração das brasileiras.

Um bom exemplo são os esvaziadores de gordura. “Eles são uma grande tendência para emagrecer a face e definir o contorno do rosto sem lipoaspiração e sem cicatriz”.

Segundo ela, a procura por tratamentos estéticos não cirúrgicos cresceu muito e os avanços tecnológicos permitem resultados cada vez mais naturais, menos invasivos, preventivos e com rápida recuperação.

Flacidez

A médica ressalta que um dos maiores incômodos para as mulheres é a flacidez da pele provocada pela carência de colágeno, já  que a produção dessa substância começa a diminuir a partir dos 25  anos e vai caindo ainda mais com o avanço da idade.

“Mas  não é preciso ter medo de envelhecer, porque o que mais tem no mercado são tratamentos de rejuvenescimento. Ultrassom microfocado, ácido hialurônico injetável, laser de Thulium, toxina botulínica e blefaroplasma são alguns dos  procedimentos que ajudam a pele a ficar com uma aparência mais jovial”, informa Karina  Mazzini.

Além disso, a dermatologista explica que quanto mais cedo as pessoas começarem a preservar e cuidar da pele, mais chances elas têm de manter a beleza natural ao longo dos anos.

Beber muita água, praticar atividade física, ter uma boa alimentação e uma vida tranquila e com pouco estresse é o segredo para manter a pele, o corpo e a mente sempre saudáveis e joviais.

Fique por dentro

Tratamentos disponíveis

  • A procura por tratamentos estéticos não cirúrgicos cresceu muito e os avanços tecnológicos permitem resultados cada vez mais naturais, menos invasivos, preventivos e com rápida recuperação.
  • Ultrassom microfocado, ácido hialurônico injetável, laser de Thulium, toxina botulínica e blefaroplasma são alguns dos  procedimentos que ajudam a pele a ficar com uma aparência mais jovial.
  • Vale destacar que, quanto mais cedo as pessoas começarem a preservar e cuidar da pele, mais chances elas têm de manter a beleza natural.
  • Beber muita água, praticar atividade física, ter uma boa alimentação e uma vida tranquila também ajudam a manter a pele, o corpo e a mente sempre saudáveis e joviais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: