X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Escola capixaba entre as melhores do Brasil

O Centro Educacional Leonardo da Vinci, que fica em Santa Lúcia, agora integra o Eleva Educação, o maior grupo de educação básica do País


 

Imagem ilustrativa da imagem Escola capixaba entre as melhores do Brasil
Estudantes durante aula do High School no Centro Educacional Leonardo Da Vinci: escola se destaca por características diferenciadas como excelência acadêmica, fluência em línguas estrangeiras, entre outras |  Foto: Divulgação

O Centro Educacional Leonardo da Vinci, escola capixaba que desde 2018 integrava o Grupo Cogna,  agora faz parte oficialmente do Eleva Educação, o maior grupo de educação básica do País, que conta com mais de 180 escolas em 17 estados e no Distrito Federal, atende mais de 120 mil alunos e  tem como um dos seus principais acionistas o empresário e economista Jorge Paulo Lemann. 

Em processo de integração, a instituição capixaba se une a um seleto conjunto de Escolas Globais do Eleva, que se destacam por características diferenciadas como a excelência acadêmica, a fluência em línguas estrangeiras e a formação integral de cidadãos, contemplando, além dos conhecidos conteúdos tradicionais, aspectos culturais e habilidades socioemocionais individuais e coletivas como comunicação, trabalho em equipe, empatia, criatividade, organização, empreendedorismo e proatividade. 

De acordo com o vice-presidente do Eleva Educação, Marcio Cohen, as escolas do Global (Escola Eleva do Rio de Janeiro, Brasília e Recife; Gurilândia em Salvador; Os Batutinhas no Rio de Janeiro; e agora o Da Vinci em Vitória) têm como objetivo formar a próxima geração que fará a diferença no futuro do País e contribuirá para um mundo melhor.

“Primamos pelo rigor acadêmico tanto nas disciplinas tradicionais quanto nas associadas à criatividade, à arte, à tecnologia, à inteligência emocional e social. Enxergamos o Leonardo da Vinci como uma referência em educação completa e humanista em Vitória e, por isso, ele agora foi escolhido para fazer parte das escolas globais do Eleva Educação”, explica Marcio.

Para o diretor do Centro Educacional Leonardo da Vinci, Mário Broetto, é um importante reconhecimento e uma grande oportunidade fazer parte do grupo.

“Nossa expectativa é compartilhar experiências com outras instituições de ensino de referência no Brasil e no mundo, agregando práticas testadas, projetos consistentes e inovações comprovadamente eficazes, elevando ainda mais o nome que o Da Vinci construiu ao longo da sua trajetória, por meio dos resultados apresentados na vida acadêmica e profissional dos nossos alunos”, comenta Mário.

Integração será gradual

 

Imagem ilustrativa da imagem Escola capixaba entre as melhores do Brasil
Crianças em processo de aprendizagem: instituição de ensino acredita no poder da educação para transformar o futuro do mundo |  Foto: Divulgação

A crença comum no poder da educação para transformar o futuro do mundo tem norteado toda a integração do Centro Educacional Leonardo da Vinci ao grupo Eleva Educação.

De acordo com o diretor do Centro Educacional Leonardo da Vinci, Mário Broetto, o processo tem sido feito gradualmente por meio da troca de informações e experiências, da aproximação entre as diversas equipes, de visitas e reuniões temáticas.

Além disso, não existe neste momento a previsão de nenhuma mudança substancial no que diz respeito aos métodos de ensino, ao programa pedagógico, à organização interna e à rotina das aulas e dos alunos.

Compromisso

“Sabemos como a vida escolar é um pilar importante para as famílias e tratamos isso com imensa responsabilidade e compromisso”, comenta Mário  Broetto.

E acrescenta: “A nossa visão de educação está bastante alinhada com a do grupo Eleva e, por isso, acreditamos que juntos, apoiaremos ainda mais os nossos estudantes  a alcançarem os melhores resultados e realizarem seus sonhos”.  

Família tem papel fundamental

 

Imagem ilustrativa da imagem Escola capixaba entre as melhores do Brasil
Estudantes do Centro Educacional fazem atividade em sala de aula |  Foto: Divulgação

Uma das características principais das escolas globais do Eleva Educação é o tripé “família-escola-aluno”, que é fundamental para o bom aprendizado e para a formação integral de crianças e jovens.

De acordo com o vice-presidente do Eleva Educação, Marcio Cohen, nessa união de forças, cada um desses atores tem um papel importante a desempenhar.

“Enquanto a escola se dedica a ajudar o aluno a descobrir paixões e o prepara academicamente para conquistar seus objetivos e desenvolver suas habilidades socioemocionais, as famílias são responsáveis por pensar não só no presente como também no futuro, fazendo escolhas que estejam alinhadas com essa visão de longo prazo. Já do aluno, espera-se engajamento, dedicação e aproveitamento das oportunidades, dentro e fora de sala de aula, com as ferramentas que lhe são oferecidas.”

O diretor do Centro Educacional Leonardo da Vinci, Mário Broetto, concorda e lembra que isso é levado para a prática nas diversas atividades que tradicionalmente a escola desenvolve como parte do programa pedagógico.

“Nosso contato com as famílias dos nossos alunos, tanto no âmbito individual quanto coletivo, é bastante estreito. Pais, mães e responsáveis estão sempre presentes e integrados em nossas atividades, porque cremos que isso faz total diferença na vida estudantil deles”, explica o diretor.

Do aluno, espera-se engajamento, dedicação e aproveitamento das oportunidades, dentro e fora de sala de aula” Marcio Cohen, vice-presidente do Eleva Educação,
  

Saiba mais

Centro Educacional Leonardo da Vinci

  • Educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
  • Turmas horário integral, semi-integral, Programa Infantil Bilíngue, Elementary, Middle e High School.
  • Endereço: Rua Elias Tommasi Sobrinho, 154, Santa Lúcia, Vitória.
  • Tel: (27) 3334-6300.
  • Site: https://davincivix.com.br/
  • E-mail: [email protected]
  • Facebook: davincivix

Instagram: davinci.vix

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: