X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Bumbum durinho no verão

Técnica contribui para a volumização de nádegas, fazendo que elas fiquem mais projetadas e definidas para a alta estação


Imagem ilustrativa da imagem Bumbum durinho no verão
CHRISTINA DRUMMOND explica que o ácido hialurônico tem bons resultados em várias regiões do corpo |  Foto: Divulgação

Com a proximidade do verão, aumenta a procura por tratamentos corporais, principalmente em nádegas. E a novidade deste fim de ano, foram os preenchedores com Ácido Hialurônico de altíssimo peso molecular, especifico para volumização de nádegas, fazendo que elas fiquem mais projetadas e definidas.

Os estudos realizados com o novo ácido hialurônico corporal indicaram bons resultados em várias regiões do corpo, principalmente no bumbum. Uma alternativa natural e segura de corrigir assimetrias e melhorar o contorno corporal. 

“Logo após o preenchimento, já se observa uma volumização e a qualidade da pele melhora gradativamente”, relata doutora Christina Drummond, médica dermatologista. 

Muito importante a avaliação completa das nádegas, para indicar os tratamentos mais assertivos e específicos para cada caso.  Celulite, flacidez e depressões são alterações que podem ser tratadas. 

Um procedimento muito realizado é a aplicação de bioestimulador de colágeno. Por meio da aplicação na região desejada, o próprio corpo inicia um processo de produção de colágeno. “O efeito é gradual e ao longo de alguns meses podemos observar melhora da consistência e da firmeza da pele”, explica a dermatologista.  

Mudança de hábitos e saúde para combater a celulite

Imagem ilustrativa da imagem Bumbum durinho no verão
MULHER exibe bumbum na praia |  Foto: Divulgação

Outra alteração comum nas mulheres é em relação a celulite. Tanto as mulheres que estão acima do peso, quanto as magras, a celulite será sempre uma preocupação.

O problema, que causa ondulações e furinhos na pele de bumbum, coxas e quadris, começa a ocorrer por influência do estrogênio, o hormônio sexual feminino, porém, maus hábitos alimentares, como dieta rica em gordura, açúcar e sódio, e estilo de vida, incluindo sedentarismo e o cigarro, contribuem para piorar o quadro. 

Prevenção e tratamento envolvem necessariamente: mudança de hábito alimentar diminuindo a ingesta de massas, açúcar, embutidos e frituras; exercícios físicos, além de evitar cigarro e bebida alcoólica. 

Na maioria das vezes, será preciso combinar procedimentos dependendo do grau da celulite já que um complementa o efeito do outro: radiofrequência; ondas de choque ou acústicas; ultrasson microfocado; emptiers; subcisão para romper o tecido fibroso que puxa a pele e forma os furinhos.

A celulite está relacionada a maus hábitos alimentares e de vida. Então não aposte todas as esperanças nos procedimentos estéticos caso não realize uma mudança no seu estilo de vida, com alimentação saudável e pratica de exercícios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: