Beleza em dia para festas de fim de ano
Segundo a médica Oliete Guerra, existem procedimentos que, em menos de um mês, ajudam a melhorar a aparência da pele
Escute essa reportagem
Quem quer comemorar as festas de fim de ano de bem com a aparência deve se apressar. Apesar de faltar menos de um mês para o Natal e para o Réveillon, ainda dá tempo de fazer procedimentos que melhoram a aparência da pele.
A médica dermatologista Oliete Guerra conta que é comum, nesta época do ano, mulheres e homens chegarem ao consultório em busca de soluções estéticas com resultados imediatos.
“Os procedimentos mais procurados são aplicação de toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, radiofrequência microagulhada robotizada e lasers, que hoje já não são tão invasivos e ainda podem ser realizados em tempo de melhorar a aparência para as comemorações de fim de ano. Eles ajudam, por exemplo, a deixar a pele mais bonita e a reduzir a insatisfação com rugas na fronte e próximas à boca, por exemplo Oliete Guerra, Médica Dermatologista
Com a chegada do verão, segundo Oliete, os cuidados a serem tomados devem ser, principalmente, com relação à exposição ao sol.
“Tem uma frase que eu não me canso de repetir que é: filtro solar não é passaporte para o sol. Não significa que, porque você está com filtro solar, pode abusar da exposição ao sol. Tem horários do dia em que não existe filtro que dê conta de proteger Oliete Guerra, Médica Dermatologista
Outro cuidado deve ser em relação ao uso de substâncias que tratam a pele, mas, se usadas no sol, acabam tendo efeito contrário, como explica a médica.
“É o caso do ácido retinoico, cujo uso, nesta época, deve ser evitado,mesmo que a pessoa não vá à praia. Existem produtos que podem substituí-lo Oliete Guerra, Médica Dermatologista
Oliete Guerra destaca que a tendência que deve se fortalecer ainda mais no próximo ano é o uso de técnicas cada vez menos invasivas e agressivas, além de protocolos com menos downtime, em que os pacientes não fiquem com a aparência prejudicada ou precisem se afastar das atividades de rotina após um procedimento.
“Associadas a isso estão a medicina regenerativa e a combinação de protocolos Oliete Guerra, Médica Dermatologista
Oliete recomenda que, no ano que vem, os cuidados com a aparência e com a saúde da pele comecem cedo, em vez de serem uma solução buscada em cima da hora.
“Não é só quando está chegando perto do verão que é hora de se cuidar. A pele demanda um cuidado contínuo. E não adianta fazer um procedimento, porque não é um só, uma única vez, que dá resultado. A cada vez que a pessoa se submete a um procedimento, o resultado é melhor, porque já houve um estímulo do organismo Oliete Guerra, Médica Dermatologista
Segundo a especialista, a evolução das técnicas existe para que as pessoas possam, cada vez mais, envelhecer bem.
“Não é excesso, não é se deformar. É se cuidar de forma contínua e equilibrada Oliete Guerra, Médica Dermatologista
Comentários