Inscrições abertas para o vestibular da Faesa
Há vagas em diversos cursos de graduação. Candidatos farão prova presencial no dia 18 de outubro, no campus da instituição em Vitória

A Faesa está com inscrições abertas para o vestibular 2026, que vai preencher vagas em diversos cursos. A prova presencial será no dia 18 de outubro, no Campus Vitória, localizado na Avenida Vitória. Os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, pelo site da instituição.
Reconhecida pelo MEC como o melhor Centro Universitário do Espírito Santo pelo sexto ano consecutivo e entre os 10 melhores do Brasil, a Faesa oferece cursos que unem teoria e prática desde os primeiros períodos.
Graduações como Odontologia, Direito, Psicologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Engenharia Civil, Administração, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação e Design de Moda estão entre as opções para quem quer ingressar no ensino superior.
O curso de Direito da instituição é reconhecido pelo MEC como o melhor do Estado e está entre os mais bem avaliados do país. São mais de 15 anos de nota máxima no Enade e quatro certificações consecutivas do Selo OAB Recomenda.
A formação alia um sólido conteúdo teórico a uma intensa vivência prática no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), onde os estudantes atuam em casos reais, oferecendo atendimento jurídico gratuito à comunidade, sob supervisão de professores e advogados.
Na área da saúde, Odontologia é um dos cursos mais tradicionais do Centro Universitário, com mais de 20 anos de história. Os alunos têm contato com pacientes desde os primeiros períodos na Clínica-Escola de Odontologia, onde realizam atendimentos supervisionados e desenvolvem habilidades essenciais para a prática profissional.
A graduação também coordena projetos de grande relevância social, como o Borboleta Azul, referência no atendimento a pacientes com epidermólise bolhosa, e o Guardiões do Sorriso, voltado para educação em saúde bucal de crianças.
Além do vestibular com prova presencial, é possível usar a nota do Enem como método de ingresso na Faesa. Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio nos últimos cinco anos têm a chance de ingressar na graduação presencial com descontos que podem chegar a 60% até o final do curso.
Formação de excelência para transformar o campo

Com a economia capixaba fortemente impulsionada pelo agronegócio, a demanda por profissionais qualificados cresce a cada ano. De olho nessas oportunidades, a Faesa oferece, na unidade de Linhares, o curso de Agronomia, estruturado para formar agrônomos preparados para atuar em um setor estratégico para o desenvolvimento regional.
A graduação tem duração de cinco anos, com formato semipresencial e aulas presenciais no período noturno, o que facilita o acesso para quem já está inserido no mercado de trabalho.
Desde os primeiros períodos, os alunos têm contato direto com a prática profissional, em laboratórios equipados e fazendas experimentais, além de participarem de projetos em parceria com produtores e empresas locais.
O corpo docente é formado por professores doutores com ampla experiência acadêmica e atuação direta no mercado. Entre eles estão Sara Dousseau Arantes, doutora em Fisiologia Vegetal; Renan Batista Queiroz, doutor em Entomologia, e Cátia Simon, doutora em Microbiologia Agrícola), especialistas que desenvolvem projetos com foco em culturas importantes para o Espírito Santo, como café, mamão e pimenta-do-reino.
Prazo para disputar vaga em Medicina vai até outubro

O prazo de inscrição no Vest Faesa Medicina 2026 está terminando. Quem quiser concorrer a uma vaga precisa se inscrever até o dia 3 de outubro, no site da instituição. A prova presencial será realizada no dia 10 do mês que vem.
Serão disponibilizadas 50 vagas para início das aulas em fevereiro de 2026. A graduação combina conhecimentos teóricos e experiências práticas desde o início, por meio de parcerias com o poder público e hospitais da rede particular. Recentemente, foi assinado o convênio de parceria de ensino entre a Faesa Medicina e o Hospital Geral Dr. Luiz Buaiz – HIFA Guarapari, em colaboração com a prefeitura e o Governo do Estado do Espírito Santo.
O curso de Medicina tem duração de seis anos, com aulas em período integral. Ele é oferecido na Unidade de Cariacica, no bairro Alto Lage, em um prédio exclusivo de cinco andares, equipado com tecnologia de ponta para garantir uma formação completa.
A estrutura tem um moderno Centro de Simulação Clínica Realística de Alta Fidelidade, com simuladores adulto e infantil de última geração, além de diversos ambientes projetados especialmente para a vivência prática e integrada do aprendizado médico.
Avaliado com nota máxima pelo MEC e recomendado pelo Conselho Nacional de Saúde, o curso tem como diferencial uma proposta pedagógica centrada na formação prática, ética e humanizada dos futuros profissionais da saúde.

Comentários