Escola Americana abre vagas no Campus Aeroporto
Unidade funcionará a partir do ano que vem e terá turmas do Ensino Fundamental II (Middle School) e do Ensino Médio (High School).

A Escola Americana de Vitória (EAV) abriu as matrículas para o ano letivo de 2026 no Campus Aeroporto, em Vitória, que será inaugurado no dia 29 de outubro. A nova unidade funcionará a partir do ano que vem e vai atender turmas do Ensino Fundamental II (Middle School) e do Ensino Médio (High School). A abertura de matrículas contempla também o Campus Álvares, que segue com vagas abertas da Educação Infantil (Preschool) ao Ensino Fundamental I (Elementary).
De acordo com a coordenadora de admissões da EAV, Júnia Perenzin, as famílias interessadas já podem marcar uma visita.
“Basta entrar em contato com a escola via site ou telefone para agendar e conhecer nosso espaço. Havendo interesse, damos início ao processo que assegura a vaga”, explica.
Um marco para a educação capixaba, a EAV Campus Aeroporto ocupa um terreno de 43 mil metros quadrados e foi projetado com foco em inovação, sustentabilidade e bem-estar. Ambientes iluminados, áreas verdes e espaços integrados foram planejados para tornar a experiência escolar mais acolhedora e estimulante.
Na primeira fase, o campus contará com 21 salas de aula, incluindo Laboratório de Ciências, Laboratório de Design e Sala de Artes. O projeto conta, ainda, com um complexo esportivo com campo de futebol, quadras poliesportivas cobertas, quadras de tênis e quadra de areia para beach tennis e voleibol.
Inovação
Com ambientes interativos e colaborativos, a EAV transforma o espaço escolar em um lugar dinâmico e propício à inovação, apoiado por recursos tecnológicos que potencializam a aprendizagem e ampliam o letramento digital. Esse compromisso já rendeu à instituição o selo internacional Apple Distinguished School (ADS), concedido a um seleto grupo de escolas no mundo que utilizam a tecnologia como aliada estratégica da educação.
Além disso, o Campus Aeroporto será a primeira escola do Espírito Santo com rede 100% em fibra óptica, garantindo conectividade de alto desempenho e baixa latência em todos os ambientes. Todas as salas também terão telas interativas de resolução 4K, com revestimento antimicrobiano e proteção ocular, promovendo mais conforto e produtividade nas atividades.
Espírito Santo tem escola efetivamente internacional
Ao ingressar na Escola Americana de Vitória (EAV), os estudantes passam a integrar uma comunidade com visão global, padrões acadêmicos internacionais e metodologias ativas aplicadas desde os primeiros anos.
A base curricular segue diretrizes alinhadas a instituições de referência em diversos países, como Estados Unidos, Singapura e Espanha, adotando currículos como Common Core Americano, ICA, Middle Years Programme (MYP) do IB e Advanced Placement (AP).
Diferentemente das escolas bilíngues, que seguem o currículo nacional com reforço de aulas em inglês, a EAV aplica uma abordagem curricular internacional, com imersão em inglês e no desenvolvimento de competências, que é aplicada para todos os estudantes, em todas as disciplinas e séries, sem custo adicional.
Essa estrutura garante fluência natural na língua estrangeira e desenvolvimento de habilidades essenciais, como pensamento crítico, comunicação intercultural, autonomia e liderança.
Segundo a diretora pedagógica, Jennifer Rocha, os alunos são preparados para aprenderem e atuarem em diferentes contextos culturais e acadêmicos, sem abrir mão da identidade local.
“Na Escola Americana de Vitória, isso se traduz com o ensino internacional, a excelência acadêmica, o protagonismo estudantil, a inovação curricular, o tempo integral, a cultura de feedbacks e a formação continuada do corpo docente, além da convivência em uma comunidade diversa e inclusiva”, afirma.
Exemplos recentes ilustram o perfil global que a escola busca cultivar.
“Temos a primeira aprovação internacional, na Florida Tech, nos Estados Unidos, e também nos orgulhamos de ser a única escola do Espírito Santo a levar um grupo de alunos até a terceira fase da Olimpíada da Unicamp. Além disso, a EAV é pioneira no Espírito Santo, ao sediar a Singapore Math Challenge, uma olimpíada internacional de matemática que incentiva o raciocínio lógico e a resolução criativa de problemas”, destaca Jennifer.

Preparação para provas internacionais
A Escola Americana de Vitória aplica e prepara seus alunos para avaliações de referência mundial. A instituição é, oficialmente, um Centro de Aplicação do SAT, uma das principais provas exigidas para alunos que desejam ingressar em universidades estrangeiras.
Além disso, a EAV é a única escola do Espírito Santo a oferecer disciplinas Advanced Placement (AP) como parte do currículo, permitindo que os estudantes do Ensino Médio tenham acesso a conteúdos de nível universitário reconhecidos globalmente.
"Contribuir para a melhor versão dos nossos alunos é um valor inegociável. Um mundo de experiências se abre para quem estuda na EAV.”, destaca Cristiano Carvalho, diretor-geral da instituição.
Segundo ele, o objetivo é desenvolver o potencial único que cada estudante possui. “Fazemos isso com respeito às individualidades e oferecendo um ambiente de incentivo para que nossos alunos possam exercer seus talentos nas áreas com as quais mais se identificam", afirma
Comentários