X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Ensino internacional forma alunos para a liderança

Escola conta com disciplinas, rotina, projetos e vivências em inglês e português. Aprendizado da segunda língua é por imersão


Imagem ilustrativa da imagem Ensino internacional forma alunos para a liderança
Divulgação escola americana de vitória tem ambientes inovadores e uma proposta pedagógica centrada em metodologias de projetos para a construção de habilidades dos estudantes |  Foto: Divulgação

A construção da personalidade empreendedora, inovadora e empática, com atenção às necessidades da vida globalizada, se fortalece na formação escolar. Com o protagonismo nas atividades escolares e a educação bilíngue, os estudantes se desenvolvem por completo em mais de um idioma.  

A Escola Americana de Vitória (EAV) proporciona um espaço de desenvolvimento educacional, social e emocional com uma formação bilíngue por imersão, em ambientes inovadores, e uma proposta pedagógica centrada em metodologias de projetos para a construção de habilidades dos estudantes.

O diretor-geral da Escola Americana de Vitória (EAV), Cristiano Carvalho, analisa que a infância é o momento mais propício para aprender em uma segunda língua, visto que é uma fase de experimentação e de aprendizagem constante. O ensino de um idioma estrangeiro deve acontecer por imersão, defende. Na instituição, as disciplinas, a rotina escolar, os projetos e as vivências dos alunos acontecem em inglês e, também, em português, como nas aulas de História do Brasil e Literatura Brasileira, explica o diretor. Com essa abordagem, o estudante desenvolve o pensamento, a expressão e o uso do inglês de forma natural, conta. 

  • Câmera 1/2
    Os estudantes aprendem inglês por imersão, com abordagens que os colocam como protagonista Cristiano Carvalho, diretor-geral
    Fullscreen
  • Câmera 2/2
    O pensamento computacional fortalece a capacidade de pensamento lógico dos alunos” Lorenna Vieira, professora de pensamento computacional
    Fullscreen
  • Ensino internacional forma alunos para a liderança
  • Ensino internacional forma alunos para a liderança
Ensino internacional forma alunos para a liderança Ensino internacional forma alunos para a liderança  

“Não adianta aumentar a carga horária de inglês para alcançar a fluência. Na Escola Americana de Vitória (EAV), os estudantes aprendem inglês via currículo escolar, por imersão, com projetos e abordagens que os colocam como protagonista no uso da língua.  Isso os tornam preparados, tanto nas habilidades quanto no uso do idioma, para construir carreiras em qualquer lugar do mundo”. 

Em uma sociedade em constantes transformações e informacional, os estudantes necessitam de habilidades socioemocionais para lidar com desafios da contemporaneidade. 

Com as metodologias de projetos da instituição, os alunos fortalecem as capacidades de liderança, empatia e inteligência emocional para enfrentar situações reais, conta Cristiano. 

“Integramos os alunos aos projetos de forma ativa. Eles criam e executam as ações, de forma bilíngue, e exercem protagonismo em resolução de problemas, gestão de pessoas, negociação, empreendedorismo, escuta ativa e capacidade de relacionamento. Essas habilidades formam a identidade dos alunos desde cedo”.

Imagem ilustrativa da imagem Ensino internacional forma alunos para a liderança
Salas de aula: modernidade |  Foto: Divulgação

Benefícios para memória e raciocínio

Imagem ilustrativa da imagem Ensino internacional forma alunos para a liderança
Salas de aula: ambiente bilíngue instiga o desenvolvimento de habilidades |  Foto: Divulgação

Com a imersão em um novo idioma, as crianças não desenvolvem apenas o conhecimento de mundo. A memória, o raciocínio e a capacidade de resolver raciocínio lógico estão entre as habilidades cognitivas mais fortalecidas na aprendizagem de uma nova língua, dizem especialistas.

O diretor-geral da Escola Americana de Vitória (EAV), Cristiano Carvalho, conta que o ambiente escolar bilíngue da instituição instiga o desenvolvimento das habilidades e capacidades intelectuais dos estudantes com abordagens inovadoras às temáticas da base curricular.

“Em uma escola bilíngue internacional, por imersão e com metodologia de projetos, o aluno está imerso em ambas culturas, construindo um repertório cultural rico e adquirindo habilidades perceptivas, de linguagem, de atenção e de pensamento crítico, de maneira natural e integrada à rotina escolar”.

As aulas de pensamento computacional, por exemplo, ensinam estratégias para soluções de problemas e preparam os alunos para lidar com programação e robótica. Os alunos já aprendem, por exemplo, a programar robôs e, durante as aulas, desenvolvem habilidades pessoais, explica a professora de Pensamento Computacional, Lorenna Vieira. 

“A metodologia ajuda a criança no desenvolvimento cognitivo, com a construção da capacidade de pensamento lógico, da alfabetização digital e da autonomia, tudo em linguagem universal. Eles aprendem de forma lúdica e divertida, adquirindo conhecimentos técnicos e, também, relacionais, como a cooperação e o trabalho em equipe”.

Saiba mais

Matrículas estão abertas

Escola Americana de Vitória

  • Com turmas do preschool (educação infantil) ao high school (ensino médio), a Escola Americana de Vitória (EAV), em Bento Ferreira, oferece uma formação bilíngue e centrada na metodologia de projetos, que leva o aluno ao protagonismo no processo de aprendizagem.
  • Os alunos têm acesso, desde cedo, às tecnologias de ponta na educação para aprimorar a aprendizagem, como laboratórios de inovação com dispositivos da Apple para uso individualizado. 
  •  com a metologia de projetos, os alunos fortalecem o pensamento criativo, empreendedor e de proatividade.    

Matrículas 2023

  • As matrículas para a EAV  estão abertas! É possível agendar  uma visita à instituição pelo  telefone (27) 99203-4589. Outras informações podem ser encontradas no site matriculas.escolaamericana.com.br. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: