A Marquesinha é tradição e qualidade no ES

Com quase 50 anos de história, papelaria tradicional de Vila Velha aposta na inovação para manter sucesso com clientes

| 16/10/2023, 15:13 15:13 h | Atualizado em 16/10/2023, 15:14

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/150000/372x236/A-Marquesinha-e-tradicao-e-qualidade-no-ES0015276300202310161513/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F150000%2FA-Marquesinha-e-tradicao-e-qualidade-no-ES0015276300202310161513.jpg%3Fxid%3D645196&xid=645196 600w, Arthuro Ribeiro revela que a empresa conta com atributos essenciais para manter viva a tradição aliada à inovação

Tradição e inovação é a receita de sucesso da Marquesinha Papelaria que possui uma reputação consolidada com os capixabas. Referência em atendimento e a mais lembrada quando o assunto é qualidade, variedade e preço justo, a papelaria tem uma história marcada por desafios, superação e excelência.

Criada em 1974, pelo patriarca da família Santos, Paulo Roberto Dos Santos Ribeiro, a Marquesinha Papelaria é um legado familiar, marcado por um sucesso que atravessa gerações. Comandada, atualmente, por Arthuro Ribeiro, filho de Paulo, a empresa conta com atributos essenciais para manter viva a tradição aliada à inovação.

“Somente a inovação é capaz de levar um negócio tão longe. Ao longo dos nossos 49 anos de mercado, enfrentamos muitos desafios, mas sem perder a fé e a vontade de se reerguer mais fortes, e seguir oferecendo o nosso melhor para os nossos clientes”, conta.

À frente da administração da empresa desde 2007, após o falecimento do pai, Arthuro buscou preservar os feitos do seu patriarca, um administrador nato, mas inovou em algumas mudanças que ele considera cruciais para manter o sucesso com o público.

“Reformamos e ampliamos a estrutura física, modernizamos a logo e investimos em melhorar a nossa experiência com o cliente. Outro ponto de destaque foi a retirada dos balcões, visando um atendimento mais próximo e personalizado”, conta ele, que conseguiu aumentar em 40% seu faturamento após essas mudanças.

Localizada no mesmo endereço desde a sua fundação, no Centro de Vila Velha, a loja que conta, hoje, com um espaço 800 metros quadrados, cresceu, se modernizou, se adaptou às exigências do mercado, mas não perdeu seu principal diferencial: a qualidade no atendimento ao público.

“Criatividade aliada à inovação e ao bom atendimento são peças imprescindíveis para a construção de um bom relacionamento com os clientes. Essas características seguem marcando a nossa história”, garante.

Mix de produtos

A Marquesinha Papelaria trabalha, atualmente, com diversos segmentos e um mix de produtos para atender seus clientes que são majoritariamente de Vila velha, Vitória e região. Entre os setores da papelaria estão: escolar, escritório, artesanato, embalagens, presentes e armarinhos.

Durante o período de volta às aulas, segundo Arthuro, a venda de material escolar representa 90% do faturamento da empresa. “Já no faturamento anual, essa seção corresponde a 60%. Entre os meses de abril e dezembro, quando a procura por material escolar é menos intensa, focamos nos setores de escritório, papelaria e artesanato, além das datas comemorativas, que aquecem os nichos de presentes, embalagens e brinquedos”, diz. De acordo com Arthuro, este é um dos segredos para manter o negócio vivo, girando e se reinventando com o passar das décadas.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: