X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação 2020

Eficiência em curso preparatório por Unipró


Imagem ilustrativa da imagem Eficiência em curso preparatório por Unipró

A maior parte dos alunos que está saindo do ensino fundamental tem um objetivo em comum: estudar no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Para isso, é preciso muita preparação, ainda mais neste momento de mudanças por conta da pandemia do novo coronavírus.

Neste ano em que escolas, alunos e famílias tiveram que se adaptar, o Pré-Ifes Unipró se reinventou e foi o primeiro preparatório a apresentar soluções eficientes no ambiente digital, segundo a direção da instituição.

Essa rapidez de adaptação ao ambiente digital se deve a um processo de planejamento, que já havia iniciado em 2019 com a criação do curso online Unipro On.

“Como já estávamos nos preparando para entrar no ambiente digital, desde 2019, conseguimos uma resposta mais rápida que outros cursinhos do mercado. Isso ajudou muito os alunos”, afirma Glayson Bezerra, coordenador de comunicação da Unipró.

Além dos alunos, os professores também enfrentaram grandes desafios. Mudança de rotina e o trabalho no ambiente digital foram alguns dos grandes aprendizados para o corpo docente.

“Já estávamos nos ambientando com as redes sociais e trabalhando na interação com os alunos com conteúdos mais leves, porém, com a mudança logo no início do ano e a necessidade de uma resposta rápida, foi preciso uma entrega muito grande por parte de todos os professores e profissionais da educação”, declarou Ciro Pylro, professor da equipe de Matemática.

Para a coordenadora pedagógica Márcia Daniela, a organização dos estudos é o maior desafio no ambiente online. Além dos conteúdos semanais que são disponibilizados na plataforma de estudos, também é enviado todo o direcionamento de estudos aos alunos juntamente com a indicação de conteúdos e exercícios nas apostilas que estão disponíveis na plataforma.

O fundador da Unipró, Jaime Regatieri, acredita que o ambiente digital é um caminho sem volta e, mesmo após a vacina, a instituição manterá os investimentos no curso online, o que possibilita levar a mais alunos a chance de se preparar para os institutos federais de todo o País com a metodologia que, segundo ele, mais aprova alunos para o Ifes todos os anos.

Imagem ilustrativa da imagem Eficiência em curso preparatório por Unipró

Instituição vai oferecer intensivo a partir de hoje

Para ajudar os alunos que estão se preparando para o processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a Unipró começa a partir de hoje o Intensivo Unipró, que será dividido em módulos. A instituição afirma que o intensivo é para tornar mais fácil a familiarização do estudante com a plataforma.

Segundo o preparatório, o aluno terá acesso a todas as aulas do primeiro módulo de uma única vez.

Com as aulas, ele receberá todas as instruções pedagógicas sobre como prosseguir com os estudos.

Para tirar as eventuais dúvidas, o estudante contará com um fórum formado pelos professores da Unipró, possibilitando, por meio dos esclarecimentos, que ele consiga realizar os exercícios propostos.

Em novembro, terá início o segundo módulo quando as aulas passam a ser disponibilizadas semanalmente, com o oferecimento de todo o apoio pedagógico sobre como e quando elas deverão ser assistidas, quais páginas deverão ser seguidas nas apostilas de conteúdos e de exercícios.

Também está prevista a realização de dois simulados online, no final do segundo e do quarto módulos.

Todas as aulas ficam disponíveis durante todo o curso e podem ser assistidas quando e quantas vezes o aluno desejar, afirma Jaime Regatieri, fundador da Unipró.

Imagem ilustrativa da imagem Eficiência em curso preparatório por Unipró

Saiba mais

Alunos conquistam 1º lugar há 10 anos

Unipró
>Há dez anos consecutivos, os alunos da Unipró conquistam o primeiro lugar geral. Com mais de 3.800 alunos aprovados nos últimos 15 anos, é o líder absoluto de aprovações no processo seletivo do Ifes.

Matrículas
>Informações e matrículas: http://www.cursosunipro.com.br/.

As vantagens do Intensivo 2020 e de estudar online

Imagem ilustrativa da imagem Eficiência em curso preparatório por Unipró

Direcionamento pedagógico
>Um guia completo traz as sugestões sobre como o aluno deve estudar com as videoaulas do primeiro módulo, além de dar o direcionamento das atividades complementares ao estudo.
>A partir do segundo módulo, o acompanhamento pedagógico será semanal, também com todos os cronogramas de estudo e de exercícios.

Tutoria com a equipe de professores da Unipró
>A plataforma disponibiliza um professor para cada matéria (serão sete ao todo). Eles ficarão responsáveis por esclarecer todas as questões apresentadas pelos alunos no fórum tira-dúvidas.

Autonomia de estudo
>O aluno pode estudar no horário que preferir. As aulas ficam disponíveis na plataforma e poderão ser acessadas na hora e quantas vezes o aluno achar necessário.

Material didático
>Todas as apostilas estarão disponíveis em PDF na plataforma digital. Trata-se do melhor material didático Pré-Ifes do Estado, 100% autoral, ou seja, totalmente desenvolvido pelos professores, especializados na preparação para o Ifes, e atualizado anualmente.
O aluno terá à sua disposição a apostila de Conteúdos, a apostila de Fixação e Aprofundamento e a Coletânea de provas do Ifes.


Unidades

Vitória
Jardim Camburi
>Endereço: Rua Wellington de Freitas, nº 265. Dentro do Colégio Renovação.
>Tel: (27) 3337-8596.
Bento Ferreira
>Endereço: Rua Aloísio Simões, nº 580, Ilha Monte Belo. Dentro do Eteses.
>Tel: (27) 3233-6462.

Serra
Laranjeiras
>Endereço: Avenida Civit, nº 911, Laranjeiras. Dentro do Colégio CEDTEC, em frente ao terminal.
>Tel: (27) 3328-5476.

Vila Velha
>Endereço: Rua Francisco Coelho, nº 1.012, Centro. Dentro do Cefetries.
>Tel: (27) 3289-1519.

Cariacica
>Endereço: Rua Bolivar Abreu, nº 48, Campo Grande. Dentro da faculdade Pio XII.
>Tel: (27) 3216-7799.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: