X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

De olho no mercado de trabalho por UCL

| 20/10/2020 18:00 h

Imagem ilustrativa da imagem De olho no mercado de trabalho por UCL

Os últimos meses foram desafiadores para as instituições de ensino e para os estudantes, mas, mesmo com os obstáculos impostos pela pandemia, a UCL não parou. Como a faculdade oferece também cursos na modalidade semipresencial, a experiência com as aulas online foi utilizada para atender alunos de todas as graduações.

Retomando gradualmente as aulas presenciais e sem prejuízos ao calendário acadêmico, a equipe da UCL está focada em formar profissionais para aproveitar as oportunidades de trabalho no pós-pandemia.

O diretor de Marketing da UCL, Sandro Lobato, observou que a pandemia atrasou alguns investimentos, mas destacou que as expectativas de demanda por mão de obra para os próximos anos no Espírito Santo são ótimas.

“Anúncios feitos recentemente deixaram o mercado otimista, e, se o mercado aquece, aumenta a necessidade de ter profissionais bem capacitados para ocupar os postos de trabalho que surgirão. E esta é a nossa especialidade na UCL. Oferecer formação de qualidade e completa, que desenvolva nos alunos as habilidades que o mercado exige”, destacou Sandro.

Entre os anúncios citados, está um investimento de R$ 1 bilhão do Grupo Suzano, que deve gerar mais de 900 vagas de emprego, e a desativação de campos onshore no Norte do Estado, que deve gerar mais de R$ 597 milhões em investimentos.

Além disso, a Samarco está em processo de retomada das operações e estão previstas a construção do Porto da Imetame, em Aracruz, a construção do Porto Central, em Presidente Kennedy, e a construção de três refinarias de petróleo no Estado.

“Todos esses investimentos demandam os profissionais que formamos, desde os de administração, passando por todas as nossas engenharias e pelos nossos cursos de tecnologia da informação. Quem já está estudando pode ficar otimista e quem ainda não ingressou no ensino superior precisa se apressar para começar desde já a garantir uma dessas oportunidades”, afirmou Sandro Lobato.

A Faculdade UCL oferece, atualmente, 14 graduações na modalidade presencial e quatro graduações na modalidade semipresencial, em que os estudantes fazem aulas online e só vão até a faculdade para aulas práticas e avaliações. As inscrições para o processo seletivo estão abertas, e a prova pode ser agendada.


Ucl

Cursos de graduação
>Ensino semipresencial: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.
>Ensino presencial: Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Computação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Arquitetura e Urbanismo, Informática, Sistemas de Informação, Administração, Logística e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
>Processo seletivo: inscrições abertas com provas agendadas.
>Informações: www.ucl.br e pelo telefone 3434-0100.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS