X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação 2020

De olho no mercado de trabalho por UCL


Imagem ilustrativa da imagem De olho no mercado de trabalho por UCL

Os últimos meses foram desafiadores para as instituições de ensino e para os estudantes, mas, mesmo com os obstáculos impostos pela pandemia, a UCL não parou. Como a faculdade oferece também cursos na modalidade semipresencial, a experiência com as aulas online foi utilizada para atender alunos de todas as graduações.

Retomando gradualmente as aulas presenciais e sem prejuízos ao calendário acadêmico, a equipe da UCL está focada em formar profissionais para aproveitar as oportunidades de trabalho no pós-pandemia.

O diretor de Marketing da UCL, Sandro Lobato, observou que a pandemia atrasou alguns investimentos, mas destacou que as expectativas de demanda por mão de obra para os próximos anos no Espírito Santo são ótimas.

“Anúncios feitos recentemente deixaram o mercado otimista, e, se o mercado aquece, aumenta a necessidade de ter profissionais bem capacitados para ocupar os postos de trabalho que surgirão. E esta é a nossa especialidade na UCL. Oferecer formação de qualidade e completa, que desenvolva nos alunos as habilidades que o mercado exige”, destacou Sandro.

Entre os anúncios citados, está um investimento de R$ 1 bilhão do Grupo Suzano, que deve gerar mais de 900 vagas de emprego, e a desativação de campos onshore no Norte do Estado, que deve gerar mais de R$ 597 milhões em investimentos.

Além disso, a Samarco está em processo de retomada das operações e estão previstas a construção do Porto da Imetame, em Aracruz, a construção do Porto Central, em Presidente Kennedy, e a construção de três refinarias de petróleo no Estado.

“Todos esses investimentos demandam os profissionais que formamos, desde os de administração, passando por todas as nossas engenharias e pelos nossos cursos de tecnologia da informação. Quem já está estudando pode ficar otimista e quem ainda não ingressou no ensino superior precisa se apressar para começar desde já a garantir uma dessas oportunidades”, afirmou Sandro Lobato.

A Faculdade UCL oferece, atualmente, 14 graduações na modalidade presencial e quatro graduações na modalidade semipresencial, em que os estudantes fazem aulas online e só vão até a faculdade para aulas práticas e avaliações. As inscrições para o processo seletivo estão abertas, e a prova pode ser agendada.


Ucl

Cursos de graduação
>Ensino semipresencial: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.
>Ensino presencial: Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Computação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Arquitetura e Urbanismo, Informática, Sistemas de Informação, Administração, Logística e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
>Processo seletivo: inscrições abertas com provas agendadas.
>Informações: www.ucl.br e pelo telefone 3434-0100.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: