X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação 2020

Curso para trabalhar com beleza por Faculdade Pio XII


Imagem ilustrativa da imagem Curso para trabalhar com beleza por Faculdade Pio XII

A área de saúde e beleza tem ganhado destaque nos últimos anos. A alta demanda de trabalho fez com que a busca pela especialização no setor aumentasse. E esse aumento também está relacionado à questão estética. O mercado de estética cresceu 567% nos últimos cinco anos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Para atuar nesse ramo, uma das formações é a Biomedicina. A área transita entre a Biologia e a Medicina.

A Faculdade Pio XII oferece o curso que tem como diferencial a possibilidade de os acadêmicos já saírem habilitados em uma das três áreas que a instituição oferece: Análises Clínicas, Imagenologia (exames de diagnóstico por imagens) e Biomedicina Estética.

“Atualmente, a Pio XII é a única no Estado que permite ao aluno de Biomedicina concluir a habilitação em Análises Clínicas e Biomedicina Estética dentro dos espaços da própria instituição, pois conta com um laboratório escola para coleta e realização de exames clínicos, e uma Clínica Escola de Estética”, afirmou a coordenadora do curso de Biomedicina, Sigrid Costa Valbão.

De acordo com a coordenadora, na área da Biomedicina estética, os cursos livres e de especializações são necessários por ser uma área muito dinâmica. “Como temos o diferencial de oferecer três áreas distintas, isso permite ao acadêmico de Biomedicina da faculdade já sair pronto para atuar na área pretendida, mesmo antes de uma especialização, pois conta com o estágio obrigatório de 680 horas de práticas acadêmicas na área”.

A faculdade conta ainda com o Programa de Iniciação Científica do curso de Biomedicina, que, segundo o professor doutor Rodrigo Pratte, coordenador do Programa, possui diversas pesquisas relevantes que foram publicadas em congressos, simpósios e revistas científicas nacionais e internacionais.

“A pesquisa científica é um instrumento fundamental para a construção e propagação do conhecimento, pois estimula a busca por respostas para os fenômenos observados, além de auxiliar no crescimento do raciocínio lógico e no desenvolvimento do pensamento crítico”.


Pio XII

Matrículas estão abertas

Matrículas
>A faculdade está com matrículas abertas. Mais informações: http://faculdade.pioxii-es.com.br/ ou pelo telefone: 3421-2563.

O curso
>Os estudantes podem sair habilitados em uma das três áreas que a instituição oferece: Análises Clínicas, Imagenologia (exames de diagnóstico por imagens) e Biomedicina Estética.

Atendimento
>A clínica escola de estética da Pio XII oferece atendimento ao público por um preço acessível. Com a pandemia, os atendimentos ao público externo foram suspensos, sendo retomados há poucos dias, seguindo um protocolo de segurança, com os alunos atendendo apenas pacientes modelos, sempre sob supervisão do professor responsável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: