Brinquedos criativos e inclusivos por João-de-Barro brinquedos
Escute essa reportagem
Mesmo no período sem aulas presenciais, o lado lúdico e criativo das crianças precisa ser estimulado. Inaugurada há poucos meses, a João-de-Barro Brinquedos Criativos traz uma gama de produtos sustentáveis, educativos e inclusivos voltados para o livre brincar.
São mais de 400 tipos de brinquedos que buscam estimular a fantasia infantil, aproximar pais e filhos e transmitir bons valores.
Os brinquedos são feitos de madeira de matas reflorestadas e pintados com tinta não tóxica. Há também os de tecido, para que os bebês não se machuquem, de papel, aramados e inclusivos (em libras ou braille) e bonecos de várias cores, para que as crianças aprendam a respeitar as diferenças. Proprietário da loja, João Pedro Saleme Colnaghi diz que registrou aumento nas vendas durante a pandemia, justamente pelo fato de os pais passarem mais tempo com os filhos. Com isso, jogos criativos ganharam espaço no entretenimento das famílias.
Segundo Colnaghi, os produtos da João-de-Barro, que fica na Praia do Canto, favorecem as habilidades linguísticas, a inteligência, a capacidade de expressão, a coordenação motora, o raciocínio lógico, além de estimular o convívio social.
Há diversão para todos os gostos: casinhas de bonecas de madeira com os mobiliários, bonecos de madeira, móveis e vários acessórios para a brincadeira de cozinha, jogos centenários e milenares para várias idades, brinquedos de encaixe, de montar, tabuadas, instrumentos musicais, carrinhos e trenzinhos de madeira e tecido.
“Nesses tempos tão difíceis, os brinquedos funcionam como uma pausa para a criança sair do aprisionamento em suas casas, além de libertar do fascínio das telas digitais que, muita vezes, mantêm as crianças passivas diante da história ou do jogo mostrado”, conta.
Onde fica
Endereço: Rua Chapot Presvot, 304, loja 2, Praia do Canto, Vitória.
Telefone: 99855-9114.
Instagram: @joaodebarro.brinquedos
Facebook: facebook/joaodebarro.brinquedos
Site: www.joaodebarrobrinquedos.com
Comentários