X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação 2020

Aulas online e presenciais em 2021 por Sesi


Imagem ilustrativa da imagem Aulas online e presenciais em 2021 por Sesi

Quando o ano letivo começou as escolas não imaginavam os desafios que teriam. A pandemia causada pela Covid-19 fez com que as instituições de ensino adotassem novos modelos de aprendizagem.

O Sesi-ES, após o decreto de isolamento social estabelecido pelo governo do Estado, antecipou as férias de julho, e começou um processo de treinamento e instalação de ferramentas tecnológicas que passaram a fazer parte do modelo de ensino.

“Por meio de uma parceria com o Sesi Nacional, definimos a plataforma que iríamos trabalhar, o Microsoft Teams. Fizemos diversos treinamentos que buscaram fazer um trabalho de transformação cultural para a era digital”, contou a diretora de Educação do Sesi e do Senai, Priscilla Marques.

“Apesar de ter professores mais jovens, que de certo modo já tinham uma relação de identidade com as tecnologias, tivemos dificuldades com alguns perfis, e precisamos nivelar esse conhecimento para que o trabalho fosse feito na sala virtual”.

Como resultado, Priscilla destaca que a instituição obteve crescimento na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2019, o Sesi ES alcançou 599 pontos. Este ano, atingiu 603 pontos de média. “Também tivemos dois times selecionados entre os 43 grupos nacionais com a melhor experiência de robótica para a Covid-19”.

De acordo com a diretora, o ensino híbrido — aulas presenciais e remotas — será mantido em 2021. “Essas ferramentas possibilitaram um trabalho que já estávamos querendo fazer por meio da sala de aula invertida, que não teremos mais como abrir mão”, afirmou.

Segundo Priscilla, a instituição criou um Protocolo de Retomada de Atividades Presenciais, para garantir um retorno seguro para alunos, familiares e colaboradores.

Serão adotados escalonamentos de alunos, além do ensino híbrido. As salas também estão equipadas para transmitir simultaneamente as aulas para o estudante que estiver em casa.

“Ontem (19 de outubro) voltamos com as aulas presenciais para o ensino médio e no dia 3 de novembro voltaremos com o ensino fundamental. A educação infantil não retornará este ano”.


Sesi

Matrículas e rematrículas abertas

Matrículas
>O Sesi está com matrículas e rematrículas abertas para 2021. Matrículas e rematrículas efetuadas até o dia 20 de novembro têm desconto de 25% sobre o valor de tabela e não cumulativos, na primeira mensalidade do próximo ano.
>Após esse período, não haverá garantia de vagas para rematrículas e nem direito ao percentual de desconto. Trabalhadores da indústria possuem descontos de 10% ou 20%. É só acessar sesies.com.br/rematricula2021.
>Mais informações: 0800 102 0880, e-mail [email protected] ou via chat na página de rematrícula.

Novidades
>Para 2021, o Sesi-ES irá implementar o novo ensino médio em todas as unidades. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) retorna ao Sesi, de forma semipresencial e gratuita, agregando também o ensino profissionalizante. Ou seja, além de completar o ensino regular, o aluno irá fazer qualificação técnica devido a uma parceria entre Sesi e Senai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: