X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação 2020

Aprendizagem em primeiro lugar por Centro educacional Praia da Costa


Imagem ilustrativa da imagem Aprendizagem em primeiro lugar por Centro educacional Praia da Costa

A vida se transforma a cada dia, mas, sem dúvida, as mudanças ganharam maior celeridade neste momento de crise. São situações que exigem capacidade de adaptação.

Nesse contexto, o ambiente escolar não está isento dessas transformações e tem se adaptado às mais diferentes necessidades, sejam elas tecnológicas ou pessoais.

Para minimizar os impactos, a equipe multidisciplinar do Centro Educacional Praia da Costa (CEPC) preparou ações para apoiar os alunos e as famílias no momento de isolamento social e aulas remotas.

“Nossa equipe pedagógica se manteve focada em construir a melhor experiência educacional, mesmo que no espaço digital. Os alunos já contam com livros digitais, o que deu agilidade ao estudo. A partir desse material, acessam conteúdos e tarefas propostas de onde estiverem. Podem se aprofundar no que foi proposto pela escola pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)”, explica a psicopedagoga do CEPC, Rúbia Uliana Sarmento.

Para o retorno presencial, além dos protocolos de segurança contra o novo coronavírus, o CEPC implantou um projeto que prevê acolhimento emocional, recuperação da aprendizagem escolar e fortalecimento da relação família-escola.

“O acolhimento socioemocional já é um pilar da instituição. Mas, através do projeto Acolhimento Emocional, vamos reforçar a importância de absorver e traçar novos caminhos a partir dos ensinamentos e aprendizados que as novas vivências trouxeram”.

A equipe multidisciplinar — formada por pedagogos, psicopedagoga, orientadora em família, psicólogo educacional e pediatra — continua com acompanhamento e orientação frequente junto às famílias.

Além disso, a escola está realizando uma avaliação diagnóstica inicial. “O objetivo é identificar as perdas de aprendizagem, sejam coletivas ou individuais, para já desenvolvermos um projeto de recuperação ágil e adequado”.

A tecnologia continuará sendo utilizada cada vez mais como instrumento pedagógico dentro do espaço escolar.

“Neste sentido, é importante o entendimento de que a utilização da tecnologia como aliada continua. Sem substituição ao protagonismo do ensino presencial. As tecnologias podem, e devem, ser grandes aliadas da aprendizagem”, conclui Rúbia.


Centro Educacional Praia da Costa

Matrículas abertas
>O que oferece: educação de qualidade e projeto pedagógico inovador, horário integral e currículo de perspectiva cultural da educação infantil ao ensino médio. Há também projetos como Escola da Inteligência, Programa Bilíngue com plataforma online, entre outros.
>Matrículas: abertas.
>Endereço: Av. Antonio Gil Veloso, 1300, Praia da Costa, Vila Velha.
>Telefone: 3299-4188.
>Site: www.cepc.com.br
>E-mail: [email protected]
>Facebook: Cepc Praia da Costa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: