X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Aprendizagem em primeiro lugar por Centro educacional Praia da Costa

| 20/10/2020 18:00 h

Imagem ilustrativa da imagem Aprendizagem em primeiro lugar por Centro educacional Praia da Costa

A vida se transforma a cada dia, mas, sem dúvida, as mudanças ganharam maior celeridade neste momento de crise. São situações que exigem capacidade de adaptação.

Nesse contexto, o ambiente escolar não está isento dessas transformações e tem se adaptado às mais diferentes necessidades, sejam elas tecnológicas ou pessoais.

Para minimizar os impactos, a equipe multidisciplinar do Centro Educacional Praia da Costa (CEPC) preparou ações para apoiar os alunos e as famílias no momento de isolamento social e aulas remotas.

“Nossa equipe pedagógica se manteve focada em construir a melhor experiência educacional, mesmo que no espaço digital. Os alunos já contam com livros digitais, o que deu agilidade ao estudo. A partir desse material, acessam conteúdos e tarefas propostas de onde estiverem. Podem se aprofundar no que foi proposto pela escola pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)”, explica a psicopedagoga do CEPC, Rúbia Uliana Sarmento.

Para o retorno presencial, além dos protocolos de segurança contra o novo coronavírus, o CEPC implantou um projeto que prevê acolhimento emocional, recuperação da aprendizagem escolar e fortalecimento da relação família-escola.

“O acolhimento socioemocional já é um pilar da instituição. Mas, através do projeto Acolhimento Emocional, vamos reforçar a importância de absorver e traçar novos caminhos a partir dos ensinamentos e aprendizados que as novas vivências trouxeram”.

A equipe multidisciplinar — formada por pedagogos, psicopedagoga, orientadora em família, psicólogo educacional e pediatra — continua com acompanhamento e orientação frequente junto às famílias.

Além disso, a escola está realizando uma avaliação diagnóstica inicial. “O objetivo é identificar as perdas de aprendizagem, sejam coletivas ou individuais, para já desenvolvermos um projeto de recuperação ágil e adequado”.

A tecnologia continuará sendo utilizada cada vez mais como instrumento pedagógico dentro do espaço escolar.

“Neste sentido, é importante o entendimento de que a utilização da tecnologia como aliada continua. Sem substituição ao protagonismo do ensino presencial. As tecnologias podem, e devem, ser grandes aliadas da aprendizagem”, conclui Rúbia.


Centro Educacional Praia da Costa

Matrículas abertas
>O que oferece: educação de qualidade e projeto pedagógico inovador, horário integral e currículo de perspectiva cultural da educação infantil ao ensino médio. Há também projetos como Escola da Inteligência, Programa Bilíngue com plataforma online, entre outros.
>Matrículas: abertas.
>Endereço: Av. Antonio Gil Veloso, 1300, Praia da Costa, Vila Velha.
>Telefone: 3299-4188.
>Site: www.cepc.com.br
>E-mail: [email protected]
>Facebook: Cepc Praia da Costa

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS