Rede Tribuna promete neste ano a maior e melhor cobertura do Carnaval
Cerca de 150 profissionais, entre apresentadores, repórteres, técnicos, produtores e diretores, já estão escalados para a transmissão da folia
Escute essa reportagem
Quem prefere ficar em casa, assistindo à transmissão do Carnaval de Pernambuco, não imagina a estrutura que é montada por trás das câmeras. Por saber que a folia em nosso Estado, em especial no Recife e em Olinda, é conhecida nos quatro cantos do planeta, o telespectador só pensa em receber belas imagens e conteúdos de qualidade do maior espetáculo da terra. Tudo para se sentir na folia, mas sem sair do sofá. Fazendo jus a esse desejo, a Rede Tribuna promete fazer a sua maior e melhor cobertura carnavalesca até hoje. É para ninguém perder um só detalhe.
Tanto que mais de 150 profissionais, entre apresentadores, repórteres, produtores e diretores, já estão escalados para a cobertura do Carnaval de Pernambuco deste ano. Algo grandioso jamais visto na telinha da TV Tribuna. Mas isso não basta. Afinal, grandes coberturas devem sempre “andar de mãos dadas” com o planejamento, como um casal folião apaixonado. E a Tribuna sabe bem disso.
Capitaneada pela TV, a cobertura será integrada com os demais veículos da rede. O portal Tribuna Online PE, o canal da Tribuna no YouTube, as redes sociais do grupo e a Rádio Tribuna FM estarão juntos nessa grande cobertura. O start será neste sábado, 3 de fevereiro, com a transmissão de flashes ao vivo do Baile Municipal do Recife, que acontece no Classic Hall.
No dia seguinte, domingo (4), das 10h às 15h, com apresentação do jornalista Artur Tigre, e uma grande equipe de profissionais espalhados pelo evento, a TV Tribuna/Band transmite, ao vivo, durante 5 horas ininterruptas, o Olinda Beer, maior prévia carnavalesca de Pernambuco, que acontece no estacionamento do Centro de Convenções, em Olinda. A Tribuna/Band é a única TV que tem permissão para gerar imagens ao vivo da festa, que contará com apresentações de grandes artistas como Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Bell Marques, Nattan, Raphaela Santos, Priscila Sena (Musa), Wesley Safadão, Léo Santana e Péricles, dentre outros.
Na quinta-feira, 8 de fevereiro, equipes da TV Tribuna/Band irão se dividir para registrar as aberturas oficiais dos carnavais do Recife e Olinda. No caso do Bairro do Recife, o show de imagens chegará até a casa do telespectador através de câmeras espalhadas pelo Marco Zero. Os apresentadores Artur Tigre, Eliane Nóbrega e Moab Augusto estarão no comando da apresentação. Na sexta (9), o planejamento será o mesmo, com apenas uma diferença: a estreia da transmissão ao vivo do Band Folia, para todo o Brasil, a partir das 23h, neste caso apresentado no Recife por Artur Tigre e Moab Augusto.
Galo da Madrugada
Se o Galo da Madrugada carrega o título de “Maior Bloco de Carnaval do Planeta”, a Rede Tribuna não poderia ficar de fora. No Sábado de Zé Pereira (10), serão seis pontos de câmeras ao vivo e mais quatro equipes de reportagem espalhadas pelas ruas para registrar o que há de mais legal na festa: a criatividade do folião.
Esses seis pontos serão distribuídos da seguinte maneira: no Camarote Oficial do Galo, Artur Tigre e Eliane Nóbrega estarão num “glass estúdio” da TV Tribuna/Band Folia, ancorando a transmissão e entrevistando artistas e personalidades presentes na festa. Na entrada do Corredor da Folia, Moab Augusto ficará esperando os trios para a chegada à apoteose do bloco. Além disso, a equipe de repórteres da Tribuna vai circular pelo desfile, trazendo toda a alegria dos foliões, com um reforço especial do influenciador digital Gago Elizeu com o quadro “Gago no Galo”.
Haverá ainda câmeras instaladas próximas ao coreto da Praça Sérgio Loreto, na Avenida Dantas Barreto, reservando imagens panorâmicas do desfile. A cobertura terá também pontos na Avenida Dantas Barreto e no edifício do antigo cinema Trianon, local do encerramento do percurso do bloco. Uma cobertura completa, ao vivo, que começa às 10h e vai até às 13h. À noite, a transmissão continua com flashes na programação local e, a partir das 23h, o Band Folia volta a pedir passagem.
No domingo (11), a cobertura acontecerá durante todo o dia nas ladeiras de Olinda, no Recife Antigo e para mostrar as principais manifestações culturais na Região Metropolitana e no interior do Estado. Tudo isso em flashes na programação local.
Carnaval da Tribuna
Uma novidade é a estreia do especial “Carnaval da Tribuna”. Na segunda e na terça de Carnaval, após o Jornal da Tribuna – 1ª Edição, o programa irá ao ar, das 13h às 14h30. “Será um compacto do que aconteceu em Olinda, no Recife e no interior do Estado até aquele momento. Na verdade, será uma reapresentação do que já aconteceu na festa para que o telespectador veja o que não pôde conferir antes. Além disso, já estamos produzindo programetes, dicas, chamadas especiais, clipes musicais, agendas e muito mais. Uma programação com um conteúdo carnavalesco para ninguém botar defeito”, explica o coordenador geral do Carnaval 2024 da Rede Tribuna, Erilson Gouveia.
À noite, mais precisamente das 18h50 às 19h20, o “Carnaval da Tribuna” volta à programação, mas com um enfoque no Recife Antigo. Como de praxe, na segunda e na terça, durante todo o dia, haverá flashes ao vivo direto de Olinda e Recife e, a partir das 23h, o Band Folia assume o seu posto.
“A Rede Tribuna se preparou para fazer, neste ano, a maior e melhor cobertura de todos os tempos do nosso Carnaval. Tudo de forma integrada entre a TV e os demais veículos da rede. Mas apesar do enfoque ser o Carnaval, o nosso Departamento de Jornalismo e Produção continuará atento aos acontecimentos do dia a dia e, por isso, o Jornal da Tribuna – 1ª Edição não sairá da grade nos dias de folia. Afinal, o nosso compromisso é com o bom jornalismo e, é claro, com os nossos telespectadores”, destaca o superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel.
Comentários