Empréstimo com mais facilidade
Baixas taxas de juros e agilidade no processo de contratação dos empréstimos já atraiu cerca de 780 associados à Credestiva
Escute essa reportagem
Com uma gama de benefícios, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Trabalhadores Portuários da Grande Vitória (Credestiva) vem se destacando no ramo de empréstimos e investimentos financeiros.
As baixas taxas de juros e a agilidade no processo de contratação dos empréstimos já atraiu cerca de 780 associados.
“Esse número pode dobrar, chegando em um crescimento de quase 80%, se as pessoas que passaram no último processo seletivo do porto entrarem”, disse o presidente da Credestiva, Orly Campos.
“Em nossa cooperativa, dependendo da forma de pagamento, a taxa de juros é de 1,5% ao mês Orly Campos, Presidente da Credestiva
A cooperativa, que completa 22 anos este ano, teve início a partir das dificuldades enfrentadas por funcionários do porto na contratação de empréstimos.
“Antigamente nós trabalhávamos com bancos que cobravam taxas bem mais altas. Em nossa cooperativa, dependendo da forma de pagamento, a taxa de juros é de 1,5% ao mês”, explicou Orly.
Um outro benefício para quem é associado da cooperativa é o retorno financeiro, recebido no final do ano. “Aplicando na cooperativa, além do investimento que o trabalhador faz, sempre no final do ano, a pessoa recebe um proporcional ao valor que ele aplicou na cooperativa ou pegou de empréstimo. Ou seja, nunca sai perdendo”.
A organização conta ainda com um aplicativo onde são feitas várias transações. “Inclusive, por meio do aplicativo, é possível solicitar ‘o empréstimo rápido’, que é uma opção para aqueles cooperados que estão precisando de dinheiro na hora”, frisou Orly.
Fundada há 21 anos, a Credestiva possui 780 cooperados da área portuária, incluindo estivadores, conferentes, arrumadores e trabalhadores do suporte, dos portos do Estado, da ativa e aposentados.
Com capital social próximo a R$ 12 milhões, tem uma linha de crédito muito utilizada pelos cooperados para a compra de eletrônicos, como computador, tablet e celular, haja vista que são equipamentos necessários ao trabalho da categoria.
Além disso, a cooperativa também desenvolve um trabalho social, como por exemplo, fazendo doações de fraldas geriátricas para aposentados da categoria que passam por dificuldades.
Comentários