Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Zé Geraldo faz show com clássicos em Manguinhos

O cantor e compositor mineiro se apresenta neste sábado (29) e traz no repertório canções clássicas, como “Senhorita”, “Cidadão” e “O Profeta”

Flávio Carvalho, do AT2 | 25/01/2022 15:14 h

O cantor se apresenta neste sábado (29) em Manguinhos, na Serra
O cantor se apresenta neste sábado (29) em Manguinhos, na Serra |  Foto: Divulgação
 

Com a combinação de rock, folk, country e poesia que há quatro décadas conquista o Brasil, o cantor, compositor e músico mineiro Zé Geraldo se apresenta sábado (29), a partir das 19 horas, no Espaço Chico Bento, em Manguinhos, na Serra. 

Aos 77 anos, o “roqueiro da roça” chega cheio de disposição para cantar clássicos como “Senhorita”, “Cidadão”, “O Profeta”, “Milho aos Pombos”, “Como Diria Dylan” e “Aprendendo a Viver”.

Também entram no repertório canções de seu último disco, “Hey Zé!”, lançado em 2019. Entre os destaques do trabalho, o single romântico “Do Outro Lado da Montanha”, e a faixa-título, que é uma versão em português de “Hey Joe” (Bill Roberts, 1962), popularizada na gravação de 1967 feita por The Jimi Hendrix Experience.

A abertura da noite fica por conta do capixaba Marcelo Ribeiro, que sobe ao palco às 21 horas.

Parcerias

Apesar de estar há três anos sem lançar um álbum de inéditas, Zé Geraldo não tem parado de produzir. Em 2021, participou de duas músicas.

A mais nova delas é a reflexiva “O Dom da Vida”, gravada com a banda Carne de Onça. “Emocionante sua voz em uma de nossas composições”, comemorou o grupo em uma postagem. 

Antes, registrou com o cantor e compositor Léo Vieira no single  “O Som dos Meus Passos”. Nas redes sociais, o mineiro escreveu sobre a colaboração.

“O disco 'Terceiro Mundo' foi lançado em 1979 e, logo nos primeiros anos, já obtive um relativo sucesso. Caminhei meio solitário por algum tempo, não tinha turma: meu som não era MPB tradicional, samba, sertanejo, rock... até que pelo meio do caminho encontrei alguns seguidores de diversas gerações influenciados pela minha música. O mais jovem deles é o garoto Léo Vieira, com quem gravei canção de sua autoria”.

Em 2020, foi a vez de um capixaba dividir os vocais com o “roqueiro da roça”. Ao lado de Max Gasperazzo, o veterano gravou “Enquanto a Cidade Dorme”, cujo clipe traz cenas filmadas em Vila Velha (ES) e Itajaí, Santa Catarina.


SERVIÇO


Zé Geraldo

O quê: Show do cantor e compositor mineiro. Abertura com Marcelo Ribeiro

Quando: Sábado (29), a partir das 19h 

Onde: Espaço Chico Bento. Av. Des. Cassiano Castelo, 195, Manguinhos, Serra.

Ing.: R$ 50 (1º lote)

Venda: superticket.com.br

Clas.: Livre. Menores de 18 somente acompanhados pelos pais ou responsável

Inf.: 99754-0818

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS