Sem Silvio Santos, Teleton 2024 mantém legado e bate meta de arrecadações
Em 2023, o apresentador não compareceu ao evento devido a sua saúde debilitada
Escute essa reportagem
O Teleton 2024, campanha solidária em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), aconteceu pela primeira vez após a morte de Silvio Santos, que morreu em agosto deste ano aos 93 anos.
Em 2023, o apresentador não compareceu ao evento devido a sua saúde debilitada.
O que aconteceu
Mesmo sem Silvio Santos, a campanha bateu a sua meta e arrecadou R$ 36,1 milhões. "Muito obrigado a todos que doaram e se engajaram. O valor que arrecadamos neste ano garante mais de 282 mil atendimentos a pessoas com deficiência física na AACD. O legado solidário do nosso eterno Silvio Santos continua", disse o CEO da AACD, Valdesir Galvan.
A brincadeira que marcou o fim do evento, que começou na última sexta (8) e foi até a madrugada deste domingo (10), foi o "Tanque de Água", criada por Silvio Santos nos anos 90. Quando o valor ultrapassou R$ 36 milhões, os apresentadores Celso Portioli, Patricia e Rebeca Abravanel caíram na água e divertiram o público.
"Obrigado ao povo brasileiro por colaborar. Deus abençoe cada lar", disse Celso. "Obrigada Brasil, por acreditar na AACD, por acreditar no Teleton", declarou Patrícia.
Um dos grandes destaques foi a participação de Xuxa. Ela cantou o clássico "Lua de Cristal", recebeu diversos troféus imprensa e alegrou a plateia e telespectadores.
Outro momento foi quando a embaixadora do Teleton, Virginia Fonseca, tatuou o logo da AACD no pulso. "Tenho orgulho de ser a embaixadora do Teleton desde o ano passado. Desta vez, quis eternizar esse amor com uma tatuagem, que representa o símbolo da campanha no meu pulso"
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários