X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Show de emoções e inspiração na volta aos palcos


Se a pandemia freou os shows presenciais, o mesmo não aconteceu com a criatividade dos músicos capixabas. Além de participar de lives, eles aproveitaram o momento para transformar a emoção em novas composições.

E agora uma explosão de singles, EPs e álbuns chega aos ouvidos do público, que pode conferir tanto nas plataformas digitais quanto nas apresentações ao vivo.

O AT2 foi atrás de artistas autorais, como Léo Norbim, João Pedro, Kell França, Chorou Bebel, Dan Abranches, Douglas Lopes, Lua e Daniel Silva para saber mais detalhes sobre os últimos lançamentos.

Eles têm aproveitado a volta, mesmo que ainda tímida, dos eventos culturais para levarem seu talento a palcos de barzinhos, restaurantes e eventos particulares.

Imagem ilustrativa da imagem Show de emoções e inspiração na volta aos palcos
|  Foto: Fábio Nunes/Divulgação

A cantora Raiany de Martin, 27, e os músicos Gabriel Bebici, 23, (à esquerda, foto) e Guilherme Bozi, 27, formam o despojado e autêntico Chorou Bebel . O trio surgiu em 2018 a partir da ideia de reinterpretar clássicos e expoentes recentes da música brasileira, até chegar em canções autorais.

Mesmo diante de um mercado desafiador, a banda conseguiu despontar no ano passado e lançou “Mandiguê” e “Forrobodó”.

O grupo costuma se apresentar em estabelecimentos que promovem som ao vivo, como A Oca, no Centro, e Dona Raposa, em Jardim da Penha. E é uma grande emoção voltar aos palcos. “Sentimos muita falta. Era uma saudade eterna”, salienta Bozi.

Neste link o leitor pode conferir um pouco mais do trabalho dos artistas, com seus diferentes estilos musicais, como nova MPB, R&B, soul music, pop, jazz, eletrônica e “arrochanejo”. E, diariamente, o AT2 publica a programação de música ao vivo.


SAIBA MAIS


Alta produção

Além de ser baixista do Macucos, Léo Norbim, 34, é cantor e compositor. Lançou algumas músicas autorais na pandemia, como o single “Seja Feliz”. E, no dia 27 de agosto, será a vez do seu EP “Inverno”, com quatro canções. Numa estética minimalista, a produção será ancorada no folk, pop e MPB.

Em lives e bares

O cantor e compositor de MPB João Pedro, 22, atua como músico profissional desde os 15 anos. Antes de voltar a tocar em bares, participou de várias lives com outros artistas. Em junho, lançou sua quinta música autoral “Samba do Interior”. Seu EP ainda não tem previsão de lançamento.

“Arrochanejo”

Kell França, 29, é apaixonada pelos ritmos sertanejo e arrocha, apostando suas composições numa pegada de “arrochanejo”. E essa mistura tem dado tão certo que a cantora conseguiu sintonizar esses dois estilos em seu mais recente lançamento, “Marvada”.

Do pop ao jazz

O cantor Dan Abrances, 30, tem ganhado notoriedade desde que participou do “The Voice”, em 2019. Ele, que é também multi-instrumentalista, lançou três composições na pandemia: “Laranja”, “Maracujá” e “Nó”. Suas produções combinam diferentes gêneros como o soul music, pop, jazz, eletrônico e R&B.

EP nas plataformas

Focado na nova MPB, Daniel Silva, 25, começou a tocar profissionalmente em uma banda de pagode. Licenciado em Música, seu 1º trabalho autoral, o EP “Luas”, foi em 2019. Lançou dois singles, “Pela Janela” e “Cobertor”, que fazem parte do seu trabalho recente, o EP “Canções de Primavera”, disponível nas plataformas de streaming.

Lá vem outra!

“Não Esqueço Ninguém” é de autoria da cantora de MPB Lua, 25, que foi lançada em abril deste ano. Mesmo formada em Psicologia, a música é sua primeira paixão, sempre presente em sua vida. “Uma nova composição já está quase pronta: 'Serpente'”, diz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: