X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Rock in Rio anuncia dia exclusivamente brasileiro com atrações de sertanejo, samba, rock e MPB


O Rock in Rio, festival de música cuja décima edição acontece de 13 a 15 e de 19 a 22 de setembro no Rio de Janeiro, terá um dia da programação apenas com artistas brasileiros: 21 de setembro, sábado, quando 73 atrações já estão confirmadas, distribuídas por 14 gêneros musicais ou estilos.

Será a primeira vez que artistas da música sertaneja vão se apresentar no festival - que, embora desde a primeira edição não se restrinja ao rock, ganhou fama por oferecer atrações internacionais desse gênero e até agora nunca havia dado espaço àquele que hoje é o estilo mais ouvido do País.

A principal atração sertaneja será a dupla Chitãozinho & Xororó, mas também vão se apresentar Ana Castela, Luan Santana, Simone Mendes, Junior (filho de Xororó) e a Orquestra Heliópolis. Os shows acontecerão no Palco Mundo.

Nesse mesmo palco haverá rock (representado por Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido), MPB (Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Margareth Menezes e Ney Matogrosso) e trap (Cabelinho, Felipe Ret, Kayblack, Matuê, Orochi, Ryan SP e Veigh).

No Palco Sunset haverá samba (Zeca Pagodinho, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares), pop (Duda Beat, Glória Groove, Jão, Luísa Sonza e Lulu Santos) e rap (Criolo, Djonga, Marcelo D2, Rael e Karol Conká).

A Global Village será o palco da bossa nova (Roberto Menescal, Wanda Sá, Leila Pinheiro e Bossacucanova, com participação especial de Cris Delano), soul (Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon) e jazz (Léo Gandelmann, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis).

O Espaço Favela será palco do funk (Livinho, MC Don Juan, MC Dricka, MC Hariel, MC Ig e MC PH), do Baile de Favela (Buchecha, Cidinho e Doca, Funk Orquestra, MC Carol, MC Kevin O Chris e Tati Quebra Barraco) e da música clássica (Nathan Amaral e Orquestra Jovem da Sinfônica Brasileira).

O Espaço New Dance Order vai ser palco da música eletrônica, com Mochakk e três duelos musicais: Beltran x Classmatic, Eli Iwasa x Ratier e Maz x Antdot.

Nos demais dias, o Rock in Rio mescla músicos e bandas estrangeiras, como Deep Purple, Mariah Carey e Ed Sheeran, e brasileiras, como Ivete Sangalo, Belo, Iza, Planet Hemp, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho.

O Dia Brasil foi anunciado nesta segunda-feira, 29, durante evento para a imprensa na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Cada ritmo ou estilo terá, no total, aproximadamente uma hora e meia de shows, e cada atração vai cantar cerca de três músicas, segundo a organização.

"Quando começou o Rock in Rio eu queria reunir todas as tribos. Então estamos repetindo isso com a música brasileira. O sertanejo, o pop, o rock, o trap, bossa nova. Um vai convidar o outro. É muito emocionante. Vocês vão ver isso no Rock In Rio. Vai ser um dia muito emocionante", disse Roberto Medina, o criador do festival, que comemora 40 anos na edição de setembro (embora na data ainda faltem quatro meses para se completar as quatro décadas, já que o primeiro evento ocorreu de 11 a 20 de janeiro de 1985).

Durante o evento também foi anunciada a música Deixa o Coração Falar, composta por Zé Ricardo, que é curador do festival, para esta edição do Rock in Rio.

O clipe teve a participação de artistas como Ivete Sangalo, Iza, Ludmilla, Alcione, Mart'nália, Daniela Mercury e Rael. A arrecadação com direitos autorais da música serão revertidos para um projeto filantrópico que, em parceria em parceria com as entidades Ação da Cidade e Gerando Falcões e o apoio dos patrocinadores do Rock in Rio, pretende transformar favelas brasileiras pelo projeto Favela 3 D (Digital, Digna e Desenvolvida).

A primeira a ser apoiada será a favela do morro da Providência, no centro do Rio, onde 250 famílias serão atendidas.

Atrações internacionais do Rock in Rio 2024

Entre os artistas internacionais já confirmados para a edição de 2024 estão Akon, 21 Savage, Travis Scott, Katy Perry, NE-YO, Shawn Mendes, Mariah Carey, Gloria Gaynor, Ed Sheeran, Charlie Puth, Tyla e Joss Stone.

A venda de ingressos para o Rock in Rio 2024 começa no dia 23 de maio, através do site da Ticket Master Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: