X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Risos e bullying em peças grátis


Rosto bastante presente na TV nos últimos anos, o ator Flávio Tolezani vai mostrar seu talento no teatro em dois espetáculos com dramaturgia inglesa e temporada virtual. Ambos serão transmitidos via Zoom, diretamente do Teatro Aliança Francesa, em São Paulo.

“In Extremis”, escrita por Neil Bartlett, é a primeira delas, com sessão hoje, às 19h. A comédia dramática, encenada por Tolezani e Daniel Infantini, é inspirada em um evento na vida do escritor irlandês Oscar Wilde (1854-1900), que consultou uma famosa cartomante chamada Mrs. Robinson.

De acordo com um telegrama enviado para uma amiga em 1895, o encontro ocorreu uma semana antes do julgamento que custaria reputação, liberdade, família e vida de um dos dramaturgos mais populares de Londres.

Imagem ilustrativa da imagem Risos e bullying em peças grátis
Daniel Infantini e Flávio Tolezani estrelam "In Extremis" |  Foto: Divulgação

“Nunca saberemos o que de fato aconteceu naquela noite. Mas a história é muito boa para ser ignorada”, comenta Bruno Guida, diretor da montagem nacional, que seguirá sendo apresentada às terças e quartas até o dia 10 de março.

Já “Bull” terá sessões sextas e sábados até o dia 13 de março. Escrita por Mike Bartlett, a obra trata do bullying e da pressão psicológica no ambiente corporativo, levantando questionamentos sobre os limites entre a ambição descontrolada e a busca irrefreável pelo sucesso.

O espetáculo coloca em cena três colegas de trabalho e um deles deverá ser demitido. A situação, bastante comum, serve de pano de fundo para a exploração dos labirintos do psicológico.

A direção é de Eduardo Muniz e Flávio Tolezani, que está em cena ao lado de Bruno Guida, Cynthia Falabella e Fernando Nitsch.


SERVIÇO


“In Extremis”

Comédia dramática escrita pelo inglês Neil Bartlett, com Daniel Infantini e Flávio Tolezani. Terças e quartas até o dia 10 de março, às 19h. Ing.: gratuitos, no sympla.com.br/contornoproducoes. Clas.: 14 anos.

“Bull”

A peça de Mike Bartlett é estrelada por Bruno Guida, Cynthia Falabella, Fernando Nitsch e Flavio Tolezani. Sextas e sábados até 13/03, às 19h. Ing.: grátis, no site sympla.com.br/contornoproducoes. Clas.: 14 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: