X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Suspense nos cinemas: Veja a programação desta semana

Megan Fox e Liam Neeson voltam como protagonistas nas telonas do cinema


Tente se colocar no lugar de uma mãe que corre desesperadamente contra o tempo para salvar o filho que está sob a mira de um atirador na escola. Agora, imagine estar numa missão na qual sua vida está em jogo e acaba tendo de lidar com um inimigo maior: a perda de memória.

Desesperador, não? Pois saiba que essas são as histórias contadas, respectivamente, nos filmes “A Hora do Desespero” e “Assassino Sem Rastro”, que chegam hoje aos cinemas do Espírito Santo. E não para por aí, porque a dose de suspense nas telonas é tripla!

Além dos novos longas com cenas de tirar o fôlego, o público confere a estreia de  “Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança”, estrelado por Megan Fox, em seu primeiro papel como protagonista em uma produção exibida nas telonas.

Tratando de um tema atual, principalmente em escolas norte-americanas,  “A Hora do Desespero” apresenta Amy Carr (Naomi Watts), uma mãe recentemente viúva fazendo o possível para restaurar a normalidade em sua vida.

Mas, o que tinha tudo para ser mais uma caminhada matinal de rotina, se torna um pesadelo para a personagem quando ela recebe uma mensagem avisando que um atirador invadiu a escola de seu filho. A quilômetros de distância, a pé na floresta, Amy faz o que pode para sair do local, na esperança de descobrir se ele está seguro.

Já “Assassino Sem Rastro” tem o inglês Liam Neeson como protagonista. O ator vive Alex Lewis, um assassino experiente que se recusa a concluir um trabalho para uma organização criminosa e entra em uma missão eletrizante para caçar e matar as pessoas que o contrataram antes que eles ou o agente do FBI Vincent Serra (Guy Pearce) o encontrem primeiro. 

Em meio a tudo isso, a memória do protagonista começa a vacilar, por conta do Alzheimer, e ele é forçado a questionar todas as suas ações. A produção tem direção de Martin Campbell, responsável por comandar dois filmes da franquia 007: “Contra GoldenEye” (1995) e “Cassino Royale” (2006).

Por fim, “Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança” conta a história de Emma (Megan Fox), que fica algemada ao seu marido morto como parte de uma trama de vingança. Incapaz de se libertar, ela tem que lutar para sobreviver quando dois assassinos chegam para acabar com sua vida.

Outras estreias

“Jesus Kid”

Baseado na obra homônima de Lourenço Mutarelli, o longa é protagonizado por Paulo Miklos, que interpreta Eugênio, um escritor de livros de faroeste que atravessa difícil fase. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está indo mal de vendas e a editora ameaça parar de publicá-lo. Quando é contratado para escrever o roteiro de um filme, ele parece ter encontrado sua salvação.

A comédia ainda tem no elenco o ator Sergio Marone, que aparece nu. O filme estreia hoje, no  Cine Metrópolis, em Goiabeiras, e é ganhador de três Kikitos no Festival de Gramado em 2021.

“1982”

Também no Cine Metrópolis,  a estreia do libanês “1982”, que  foi exibido e premiado em diversos festivais internacionais. A produção também foi indicada para representar o Líbano no Oscar em 2020.

Em seu longa de estreia, o cineasta Oualid Mouaness realiza uma ode à inocência e revisita um dos momentos mais cataclísmicos da história do Líbano pelo olhar  de uma criança e sua imaginação vibrante.

“Ilusões Perdidas”

O drama conta a história de Lucien, um jovem poeta desconhecido da França do século 19 que decide sair do vilarejo onde cresceu para tentar a sorte em Paris. Recebendo a ajuda de sua amante, ele acredita que, em pouco tempo, encontrará editores dispostos a publicar seus textos. No entanto, descobre na capital um universo de manipulações e subornos, onde apenas a lei do dinheiro determina qual artista será valorizado. O longa francês estreia hoje no Cine Jardins, em Jardim da Penha.

“Amor de Redenção”

A partir de hoje, o Cine Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, exibe obra baseada no best-seller de Francine Rivers. O romance é uma adaptação da história bíblica de Oseias e Gomer. 

Em plena Corrida do Ouro em 1850, Angel (Abigail Cowen) não espera nada dos homens além de traição. Vendida para a prostituição quando criança, ela sobrevive mantendo seu ódio vivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: