X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Reencontro de emoção e aventura com dinossauros

Principal estreia da semana nos cinemas do Estado, “Jurassic World: Domínio” traz um encontro de gerações para salvar o mundo


 

Imagem ilustrativa da imagem Reencontro de emoção e aventura com dinossauros
Os atores Jeff Goldblum, Sam Neill, Laura Dern, Bryce Dallas Howard e Chris Pratt em ação no novo filme. |  Foto: Reprodução/ Divulgação.

Quase 30 anos após os dinossauros invadirem os cinemas com o primeiro filme da franquia de sucesso “Jurassic Park”,  o antigo trio de protagonistas formado pela doutora Ellie Sattler (Laura Dern), o paleontólogo Alan Grant (Sam Neil) e o pesquisador Ian Malcolm (Jeff Goldblum) está de volta às telonas.

Experientes, os personagens entram em cena para ajudar Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) em “Jurassic World: Domínio”, produção que estreia hoje nas salas do Espírito Santo marcando  o fim da segunda trilogia do fenômeno.

As duas gerações contracenam juntas para, mais uma vez, tentar salvar o mundo em sequências de muita ação, emoção e aventura! 

No novo longa, que se passa quatro anos após  a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros invadiram as cidades e estão vivendo – e caçando – ao lado de humanos.

Mas nem todas as feras pré-históricas conseguem conviver em harmonia com a espécie humana, o que traz diversos problemas graves, e o principal objetivo do grupo  é solucioná-los. O enredo novamente coloca em foco a ganância do homem. 

 “Ao chegar ao fim da nossa trilogia, fica a ideia de que temos que coexistir com a natureza para não sermos extintos, como ocorreu com os dinossauros. Não é exatamente um filme de mensagem, mas espero que sirva para nos conectar globalmente, ainda mais num momento em que menosprezamos tantos perigos”, contou o diretor Colin Trevorrow.

Com a presença de novas espécies de dinossauros ainda não vistas na saga, a sequência dos sucessos “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” (2015) e “Jurassic World: Reino Ameaçado” (2018) promete trazer efeitos especiais impressionantes aliados a cenas  de tirar o fôlego.

O ator Sam Neill fez uma comparação entre o novo filme e a trilogia original. “Nunca vi ação dessa forma. Após 30 anos, uma audiência não acharia o ritmo de 'Jurassic Park' aceitável. 'Jurassic World: Domínio' tem ação desde que as luzes se apagam. Embora, é claro, tenha momentos mais quietos também”.

MAIS ESTREIAS 

“Pureza”

Dira Paes vive a protagonista do filme baseado na história real de Pureza Lopes Loyola, que, durante três anos, desafiou todos os perigos para encontrar seu filho e se tornou um símbolo do combate ao trabalho escravo. O longa tem estreia hoje no Cine Jardins, em Jardim da Penha.

A trama tem início numa região pobre do Maranhão, onde esta mãe solo vive com seu filho, Abel (Matheus Abreu). Em busca de uma vida melhor, o rapaz decide tentar a sorte nos garimpos da Amazônia. Quando fica meses sem receber notícias do filho, Pureza inicia uma jornada incansável para descobrir o seu paradeiro.

“A Boa Mãe”

O drama francês apresenta a história de Nora, uma faxineira que vive numa região humilde ao norte de Marselha.  Ela está preocupada com seu neto Ellyes, preso há vários meses por roubo. Junto da família, ela aguarda seu julgamento com um misto de esperança e ansiedade. O filme será exibido a partir de hoje no Cine Jardins, em Jardim da Penha.  

“Sempre Em Frente”

 Joaquin Phoenix (“Os Donos da Noite” e “Coringa”) estrela o filme “Sempre Em Frente”, estreia da semana no Cine Metrópolis, em Goiabeiras. Na trama, a história de Johnny, vivido pelo astro, e o seu jovem sobrinho (Woody Norman). Eles estabelecem uma relação tardia, mas transformadora, quando, inesperadamente, passam a conviver juntos.

Uma história delicada e comovente do diretor Mike Mills (“Mulheres do Século 20” e “Toda Forma de Amor”) sobre as conexões entre adultos e crianças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: