X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Músico homenageia Vitória em novo projeto infantil

Ao lado do irmão Lucas de Mello, o cantor paulista Forlani apresenta “Pedala Pedala”, primeira música do trabalho


 

Imagem ilustrativa da imagem Músico homenageia Vitória em novo projeto infantil
|  Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (8), a criançada passa a conhecer o divertido universo de Juju e Binha, dupla de personagens animados que promete encantar o público infantil contando sua rotina como moradores de Vitória. A trilha sonora foi criada pelo músico paulista Forlani, ao lado do irmão Lucas de Mello.

A canção “Pedala Pedala”, já disponível nas plataformas digitais, marca a estreia do projeto infantil e é apresentada ao mundo no dia em que Vitória celebra seus 471 anos. Na letra, a rotina saudável que quase todo morador da capital capixaba pode vivenciar aos domingos, com a avenida da praia parcialmente bloqueada para a prática esportiva e do lazer em família.

“Essa música nasceu num dia em que eu e minha filha estávamos pedalando pela orla de Vitória e é uma homenagem à cidade que me acolheu em 2018. A capital do Espírito Santo é uma joia, umas das cidades mais belas que já conheci e com um estilo de vida único e de muita conexão com a natureza”, conta Forlani, de 36 anos.

Confira o vídeo de "Pedala Pedala":

Juju e Binha

O material, que tem previsão de ser lançado na íntegra apenas em 2023, vai contar com 10 faixas. Apesar de nem todas serem uma celebração à capital, muitas das canções estão ligadas à cultura capixaba.

“Temos uma música sobre o Marlim Azul, que será lançada no Dia Estadual do Marlim Azul. O projeto também tem uma faixa onde canto sobre o almoço de domingo com moqueca capixaba ou baiana”, adianta.

Conheça Juju e Binha

Juju é uma menina curiosa pela vida e cheia de coragem. Seu nome é uma homenagem a sua praia favorita em Vitória, a Curva da Jurema. Já o colibri, espécie de beija-flor que melhor representa o Espírito Santo, leva o nome de Binha, uma abreviação de capixabinha. Ele é seu “tutor” e amigo inseparável nessa divertida jornada pelas descobertas e belezas do dia a dia.

A relação dos dois é inspirada em outras duplas inseparáveis de clássicos infantis, como Peter Pan e Sininho e Pinóquio e o Grilo. Ao Tribuna Online, Forlani conta como nasceu o projeto.

“Eu amo música e, com a chegada da minha filha Eva, que hoje tem dois anos, acabei mergulhando de cabeça no mundo da musicalização infantil e, de uma forma muito natural, comecei a compor para nós dois”, lembra.

O trabalho conta com a direção artística de Evelise Chagas e produção musical de André Daumas. Conheça mais sobre o projeto no Instagram @jujuebinha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: