X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Livraria da Vila vai abrir filial na Avenida Paulista no segundo semestre


A Livraria da Vila abrirá uma loja na Avenida Paulista. A 13ª unidade da rede na cidade de São Paulo será aberta no Shopping Cidade São Paulo. O shopping fica no número 1.230 da avenida, no bloco entre a Alameda Campinas e a Rua Pamplona. A inauguração está programada para o início do segundo semestre de 2024.

A loja terá 170 metros quadrados e promete um projeto arquitetônico moderno, que já é marca da rede. Serão mais de 18 mil itens, entre livros, artigos de papelaria, jogos e outros produtos. A unidade contará, também, com espaço destinado ao público infantil.

O lançamento faz parte de um projeto de expansão da livraria, em curso nos últimos anos, com o objetivo de ocupar espaços deixados por redes como Livraria Cultura e Saraiva nos shoppings da capital. A aposta é em espaços menores e em curadoria interna específica, conforme o público frequentador.

Na região, a Livraria da Vila já tem lojas no Shopping Jardim Pamplona (R. Pamplona, 1704) e no Shopping Pátio Paulista (R. Treze de Maio, 1947). Outra opção tradicional de livraria na região é a Martins Fontes, localizada na Av. Paulista, 509.

CULTURA

Símbolo da Avenida Paulista, a Livraria Cultura fechou as portas no dia 1º de abril deste ano, e segue funcionando apenas para vendas na internet.

A Cultura teve a falência decretada em 2023. Em agosto, enfrentou uma ordem de despejo, revertida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Em fevereiro de 2024, no entanto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou o despejo. A livraria informou que procura um novo local para retomar as atividades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: