X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Vida de Amy Winehouse chega nos cinemas

Com estreia nesta quinta nas salas do Estado, filme conta parte da trajetória da polêmica cantora britânica, que morreu de forma trágica e precoce


Imagem ilustrativa da imagem Vida de Amy Winehouse chega nos cinemas
A cantora é interpretada pela atriz Marisa Abela no filme dirigido por Sam Taylor-Johnson, de “Cinquenta Tons de Cinza” (2015) |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Já se passaram quase 13 anos desde que o vozeirão rouco e marcante da talentosa e rebelde Amy Winehouse se calou. Buscando contar parte da trajetória da emblemática cantora britânica, que morreu de forma trágica e precoce aos 27 anos, chega hoje aos cinemas do Espírito Santo o filme “Back to Black”.

A produção leva o nome do álbum de 2006 que impulsionou a artista ao estrelato global e rendeu a ela cinco prêmios Grammy, incluindo Gravação do Ano e Canção do Ano pelo hit “Rehab”. Também faziam parte do projeto as canções “You Know I'm No Good”, “Tears Dry on Their Own”, “Love Is a Losing Game” e a faixa-título.

Em “Back to Black”, o público vai poder acompanhar a história por trás do sucesso do disco homônimo a partir da narrativa de Amy, abordando os dramas vivenciados por ela, bem como os eventos que antecederam sua morte pelo consumo excessivo de álcool.

As cenas já divulgadas trazem a artista, interpretada por Marisa Abela, fugindo de uma multidão de fotógrafos e o conturbado e explosivo relacionamento amoroso com Blake Fielder-Civil, aqui vivido por Jack O’Connell.

“Essa parecia ser a melhor maneira de devolver a voz a ela”, afirmou a diretora Sam Taylor-Johnson, de “Cinquenta Tons de Cinza” (2015). Ela se baseou em diários, músicas e escritos deixados por Amy e também conversou com a família da estrela.

“Você tem que realmente acreditar que depois de fazer toda a pesquisa, ouvir todas as histórias, que a história que você vai contar é a certa”, expressou, afirmando que teve total liberdade criativa na construção da narrativa.

Ela também reforçou que “as tatuagens foram um ótimo jeito de indicar a passagem de tempo, bem como certos eventos”.

Com reações mistas da crítica, o longa-metragem chega em meio a polêmicas. Além de excluir a presença do produtor Mark Ronson, um dos produtores do álbum “Back to Black”, o melhor amigo da cantora, Tyler James, resolveu expressar sua opinião sobre o filme. “Não lhe faz jus”, afirmou ao The Sun.

A trilha sonora da produção conta com 12 músicas. São três gravações originais do disco de estreia de Amy, “Frank”; três músicas de “Back to Black” e uma nova faixa, “Song for Amy”, cantada por Nick Cave. O álbum reúne ainda outras cinco gravações de artistas que inspiraram a estrela.


Mais estreias

- “Amigos Imaginários”

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, o novo filme que mistura animação com live-action é estrelado pelos atores Ryan Reynolds e Cailey Fleming.

O filme acompanha uma garota que passa a ver os amigos imaginários de todas as pessoas após um evento traumático. Quando Cal (Reynolds) descobre seu poder, eles embarcam numa jornada para reconectar os amigos às suas crianças, especialmente os que foram abandonados após seus criadores virarem adultos.

- “Belo Desastre - O Casamento”

O segundo filme da franquia “O Belo Desastre” é estrelado por Dylan Sprouse e Virginia Gardner e conta a história de Travis e Abby, dois jovens que depois de uma noite louca em Las Vegas, nos Estados Unidos, acordam casados.

Após descobrirem o que fizeram, decidem ir ao México para curtir a lua de mel com amigos e família.

- “A Estrela Cadente”

Produzido, escrito e dirigido pela dupla Dominique Abel e Fiona Gordon (do cultuado “Perdidos em Paris”), o filme acompanha um ex-ativista que está desaparecido há 35 anos, mas se esconde trabalhando como bartender. Seu passado vem à tona quando um estranho aparece no bar armado e querendo vingança.

- “O Tarô da Morte”

Na trama de terror, um grupo de amigos se junta para curtir um fim de semana tranquilo, mas um jogo de cartas transforma toda a diversão em uma verdadeiro horror.

Após uma leitura de tarô, eles libertam uma entidade maligna presa no baralho e precisam escapar da morte.

- “Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados”

Filme alemão que se passa em 1990 e fala sobre uma paixão avassaladora entre a protagonista e um homem com o dobro de sua idade.

- “The Chosen - Os Escolhidos”

Exibição do quinto e sexto episódios da 4ª temporada da série baseada na vida de Jesus Cristo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: