X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

'Oppenheimer' será lançado no Japão após polêmica atrasar estreia do filme

Longa conta a história do físico Julius Robert Oppenheimer, que liderou o desenvolvimento das primeiras bombas atômicas na Segunda Guerra


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 'Oppenheimer' será lançado no Japão após polêmica atrasar estreia do filme
|  Foto: Reprodução/Instagram/@oppenheimermovie

O filme "Oppenheimer" será lançado em 2024 no Japão após uma polêmica sobre seu enredo atrasar o lançamento da obra de Christopher Nolan no país asiático.

O longa conta a história do físico Julius Robert Oppenheimer, que liderou o desenvolvimento das primeiras bombas atômicas na Segunda Guerra.

O tema é considerado sensível no Japão, uma vez que duas cidades do país foram atingidas por bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos.

A Universal lançou o filme mundialmente em julho. No entanto, a Toho-Towa, responsável pela maioria dos títulos da empresa no Japão, decidiu não lançar o longa, de acordo com a Variety.

"A Bitters End lançará 'Oppenheimer', de Christopher Nolan, no Japão em 2024. A decisão foi tomada após meses de diálogo cuidadoso associado ao assunto e reconhecendo que o tema é particularmente sensível para nós, japoneses", disse a empresa em nota.

"Após a exibição do filme, sentimos que Christopher Nolan criou uma experiência cinematográfica singular que transcende a narrativa tradicional e deve ser vista na tela grande. Convidamos o público a assistir ao filme com seus próprios olhos quando se trata do Japão", diz a distribuidora, sem precisar quando o filme chegará aos cinemas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: