X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Nicolas Cage se inspirou na mãe para interpretar serial killer satanista em filme

"Longlegs - Vínculo Mortal" chega ao Brasil em 29 de agosto


Imagem ilustrativa da imagem Nicolas Cage se inspirou na mãe para interpretar serial killer satanista em filme
Nicolas Cage |  Foto: Reprodução/Youtube

A boa fase da carreira do astro Nicolas Cage continua agora com Longlegs - Vínculo Mortal, terror que tem gerado muita expectativa desde o anúncio. No filme, o ator interpreta um serial killer satânico, cujo visual declaradamente bizarro foi mantido em segredo até a estreia no circuito norte-americano, na última sexta-feira (12).

Considerando que o longa só chega ao Brasil em agosto - e que o sigilo quanto ao vilão tenha sido bastante proposital, segundo o próprio diretor Oz Perkins -, descrevê-lo aqui seria estragar a surpresa.

O que talvez dê a devida dimensão da misteriosa figura é o fato curioso e inesperado de que Cage recorreu à própria mãe, a dançarina Joy Vogelsang, como fonte de inspiração para o personagem.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o astro explicou que uma memória da sua mãe fazendo skincare ofereceu seu primeiro vislumbre de como seria o serial killer. "Eu tinha dois anos e abri a porta do banheiro [para ver] o que ela estava fazendo", lembrou. "Por alguma razão, ela virou o rosto muito rápido e me encarou depois de passar o creme. A brancura do creme realmente me assustou."

Mais de cinco décadas depois, ele usou essa angústia infantil para construir com a equipe de maquiagem o visual do temido vilão. "Ele tem uma conexão estranha com a cor branca", definiu.

Vogelsang também serviu como base para construir o serial killer por seus diagnósticos de depressão e esquizofrenia. "Foi uma performance profundamente pessoal, porque cresci tentando lidar com o que ela estava passando. Ela falava em termos que eram quase poesia. Não saberia que outro jeito de descrever", contou o ator.

"Tentei colocar isso no personagem de Longlegs, porque ele é uma entidade trágica. Ele está a mercê dessas vozes que estão falando com ele e o forçando a fazer essas coisas."

Sobre o que é Longlegs?

Inspirado por longas como O Silêncio dos Inocentes e Se7en - Os Sete Crimes Capitais, Longlegs acompanha Lee Harker (Maika Monroe), agente do FBI encarregada da difícil missão de investigar e capturar o serial killer que dá nome ao filme. Além das mensagens deixadas pelo criminoso a cada nova cena do crime, Harker ainda conta com uma perspicácia acima da média - sobrenatural, alguns diriam - para guiá-la nessa jornada atrás do culpado.

Com direção de Oz Perkins, filho do astro de Psicose Anthony Perkins, Longlegs chega aos cinemas brasileiros em 29 de agosto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: