Fernanda Montenegro não será Nossa Senhora em "O Auto da Compadecida 2"
Na sequência do premiado filme brasileiro, outra atriz viverá o papel da mãe de Jesus Cristo
Escute essa reportagem
O premiado filme brasileiro "O Auto da compadecida" (2000) terá, enfim, sua sequência com previsão de lançamento para 2024. Porém, o papel de Nossa Senhora, interpretado em 1999 por Fernanda Montenegro, não será vivido por ela.
Devido a agenda cheia, quem vai dar vida à mãe de Jesus Cristo no longa será a atriz Taís Araújo. Em seu Twitter, ela comemorou e compartilhou a novidade com os seguidores.
Tenho novidades e estava doida pra contar pra vocês! Sim, eu faço parte do retorno encantado do filme O Auto da Compadecida 2!✨Feliz, honrada e ansiosa pra me juntar a essa trupe!!! ❤️🔥
— Taís Araujo (@taisdeverdade) July 3, 2023
Nos vemos no cinema em 2024! 🎬 #AutoDaCompadecida2 #Cinema pic.twitter.com/7YhUeJS2ak
Leia também
"O Auto da Compadecida" terá sequência com Matheus Nachtergaele e Selton Mello
"Eu recebi um convite muito incrível. Fiquei muito emocionada. Guel Arraes e Flavia Lacerda me convidaram para fazer O Auto da Compadecida 2. Eu recebei esse convite em êxtase. A personagem que eu vou fazer é a Compadecida que, no "Auto da Compadecida 1" foi feito pela maravilhosa , que eu amo demais e respeito muito, Fernanda Montenegro".
Em seguida, a artista explicou a ausência de Fernanda Montenegro no filme.
"A Dona Fernanda não vai conseguir fazer, porque ela tem uma agenda assim de trabalho. E aí eu fui chamada para fazer não uma substituição, porque Fernanda Montenegro é insubstituível. E como Nossa Senhora tem muitas representações, eu vou fazer uma outra representação", revelou.
“O Auto da Compadecida”, baseado na obra de Ariano Suassuna , levou diversos prêmios, como o Grande Prêmio da Crítica, concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA), e venceu as categorias de Melhor Direito, Melhor Ator (Matheus Nachtergaele), Melhor Roteiro e Melhor Lançamento no Grande Prêmio do Cinema Brasil.
Em 2015, foi eleito pela Abraccine um dos cem melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
Comentários