Coragem e amizade nas telonas
Gato precisa enfrentar desafios emocionantes para proteger amigo rato e uma obra de arte famosa no filme “Gatos no Museu”
Escute essa reportagem
O rato que se atrever a tentar roer uma das famosas obras de arte expostas no Museu Nacional do Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia, precisa tomar cuidado! É que o local está tomado por um verdadeiro exército de gatos pronto para encarar qualquer praga ou roedor que atravessar o seu caminho.
É nessa história real da tropa felina defensora de icônicas pinturas que se baseia a animação “Gatos no Museu”. O filme, que promete levar o público infantil e adulto para uma viagem cheia de aventuras e muita emoção por esse universo animal, chega hoje aos cinemas de todo Espírito Santo.
Leia mais sobre Filmes e Séries
Além de trazer temas como a importância da coragem e da amizade, o longa ainda proporciona um momento de muito aprendizado ao exibir algumas das obras de arte mais importantes da história.
A produção gira em torno de Vincent, um gato muito corajoso, e de seu fiel amigo, o ratinho Maurice. Depois de escapar de uma enchente, essa divertida dupla é resgatada por marinheiros e levada até o majestoso Hermitage.
No museu, os amigos se deparam com o esquadrão de gatos de elite que há séculos se dedica a proteger as valiosas obras de arte do museu contra roedores e outras ameaças.
A partir desse encontro, Vincent se percebe num dilema. Ao mesmo tempo em que sonha encontrar uma verdadeira família felina, ele não quer perder seu amigo Maurice, principalmente por já ter salvo sua vida. O desafio do gato agora é esconder seu parceiro, que também tem uma “pequena fraqueza”: ele adora roer obras-primas.
Agora, o gato vai precisar mostrar toda a sua coragem e enfrentar desafios emocionantes para proteger não só seu companheiro de aventura, mas também um tesouro de valor inestimável que acaba de chegar ao museu: a Mona Lisa, icônica pintura do italiano Leonardo da Vinci. O que nenhum desses personagens suspeita é que a obra será roubada.
O longa foi dirigido pelo russo Vasiliy Rovenskiy, de “Animais em Apuros” (2018) e “Pinocchio: O Menino de Madeira” (2021), e tem Gerry Swallow, autor de “A Era do Gelo 2: O Degelo”, na sua equipe de roteiristas.
Na versão nacional, o gato Vicent é dublado pelo paulista Bruno Casemiro, que ganhou projeção nacional após vencer o concurso “Quero Ser Dublador”. Já o ratinho Maurice é interpretado pelo dublador Danilo Diniz.
Outras estreias
“São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior”
O documentário “São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior” apresenta uma narrativa baseada em entrevistas com escritores, fiéis e membros do clero. Todos compartilham suas perspectivas sobre São Miguel. O filme destaca também os principais santuários do mundo dedicados ao “Príncipe da Milícia Celeste”, incluindo locais icônicos em Roma, Monte Sant’Angelo e Santa Maria La Nova, na Itália.
“A Era de Ouro”
O filme apresenta a história de Neil Bogart, um homem que se tornou bilionário quando criou a Casablanca Records, em 1974, produtora e gravadora de muitos artistas e bandas famosas, como Donna Summer, Kiss e Village People. No elenco estão nomes como Jeremy Jordan, Tayla Parx e Casey Likes.
“Asteroid City”
Dirigido por Wes Anderson, cineasta premiado três vezes na categoria Melhor Roteiro Original no Oscar, o filme segue uma convenção organizada para unir alunos e pais em uma competição acadêmica, até que o caos se instala.
“Ursinho Pooh: Sangue e Mel”
Nesta macabra releitura de terror baseada na famosa história do Ursinho Pooh, Leitão (Chris Cordell) e Pooh (Craig David Dowsett) são abandonados por Christopher Robin (Nikolai Leon) que, já adulto, decide partir para a faculdade. Furiosos e magoados, os dois se tornam selvagens.
Leia mais
Editora de "Harry Potter" nos EUA morre em acidente de barco na Itália
Comentários